Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Abertura Chocoserra 2011-Teresópolis RJ

Festival Chocoserra prossegue até domingo no Higino


Teresópolis, 22 de Julho de 2011 – Teve início nesta quinta-feira, 21, o Festival Chocoserra 2011. Com o tema ‘A Magia do Chocolate’, o evento acontece até domingo, 24, no Espaço Higino, no Alto. Além de delícias como bombons, tortas e pavês, o público pode curtir atrações musicais variadas, oficina gastronômica, palestra e recreação infantil. A feira funciona das 10h às 22h e a entrada custa R$ 2. Estudantes e maiores de 65 anos pagam meia.
 Visitantes poderão degustar as delícias do chocolate até domingo

Acompanhado de secretários municipais, o Prefeito Jorge Mario participou da abertura oficial da feira. “Convido a todos para prestigiarem o festival, que além dos produtos muito bem feitos, tem shows todos os dias, recreação para a criançada e oficinas. Esperamos que esta edição seja ainda mais proveitosa do que a anterior”, ressaltou Jorge Mario.

Realizado pela Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura, o Chocoserra conta com o apoio do Sebrae/RJ, Teresópolis Convention & Visitours Bureau, CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), Sincomércio, Rádio Terê FM e Puratos Chocolanté. “Agradecemos o apoio de todos os parceiros do Chocoserra, que este ano tem a expectativa de incremento de 10% no número de visitantes e nas vendas, com relação a 2010. O festival ajuda a elevar a autoestima da cidade e atrai turistas para o município”, frisou Michel Al Odeh, Secretário de Turismo.
 Visitantes poderão degustar as delícias do chocolate até domingo

Os visitantes podem conferir os mais variados produtos à base de cacau nos estandes de doze chocolatarias de Teresópolis. “Eu participo desde o início e sempre procuramos trazer novidades. Esse ano preparamos copinhos de brigadeiro para as crianças e trufas de gengibre, pistache e pimenta para os adultos. Espero que os clientes aprovem”, contou Ana Paula Nicotina, da Confeitaria Itália.
Prefeito Jorge Mario visita estandes e conversa com expositoras

O evento conta também com estandes institucionais da Prefeitura, Sebrae/RJ, Teresópolis Convention & Visitours Bureau e Sincomércio. Além disso, União Central e Photo Santa Teresa participam, respectivamente, com exposição e vendas de equipamentos para fabricação de chocolates e serviços especiais de foto e filmagem. A palestra sobre negócios com o chocolate será realizada por Tereza Cristina, da Puratos Chocolanté, na sexta, às 18h. Já a oficina sobre trufas artesanais acontecerá no sábado, às 14h, com Jorbelem.
Expositora mostra as novidades para cliente


Shows

O Festival apresentou nesta quinta-feira, 21, show com o grupo Grove 3. Na sexta, 22, às 18h, o grupo Sala de Reboco levará para o público o melhor do sertanejo e, às 20h30, Fernando Mello & Frank vão apresentar um repertório de MPB. Alan Magalhães, às 18h, e Quintal do Céu, às 20h30, são as atrações do Chocoserra no sábado, 23. Encerrando o festival, no domingo, 24, os visitantes poderão curtir o pop rock de Kdinho, às 18h, e Lucas de Moraes e Grupo Receita do Samba, a partir das 20h30.
Grupo Grove 3 foi a atração do 1º dia do Chocoserra


Fotos – Créditos para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis



Cobertura da abertura da ChocoSerra 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário