Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Principal avenida de Teresópolis ganha novo canteiro central


Principal avenida de Teresópolis ganha novo canteiro central

Melhorias na Reta incluem troca do piso, conserto das jardineiras, plantio de mudas e nova iluminação

Teresópolis, 28 julho de 2011 - Mais uma grande obra do governo municipal está prestes a ser entregue à população de Teresópolis. Com inauguração nesta sexta-feira, 29, as intervenções nos canteiros centrais da Reta vão oferecer aos moradores e visitantes da cidade mais segurança ao atravessarem as pistas nos locais sinalizados. Tendo como prioridade o pedestre, a reforma do canteiro central tem foco também no embelezamento da cidade.

Custeada com recursos do próprio município, a obra tem como objetivo promover a acessibilidade aos portadores de deficiência, ordenar o trânsito, proporcionar segurança para motoristas e pedestres e melhorar a estética do local. “Nosso compromisso é que a população tenha uma cidade melhor para viver, transitar e conviver bem. Iniciamos as obras pelo Centro porque entendemos que neste trecho circula o maior fluxo de pessoas, mas o nosso objetivo é realizar o mesmo trabalho em toda extensão da Reta”, afirmou o Prefeito Jorge Mario. 

Além da implantação de nova iluminação, os canteiros das avenidas Lucio Meira e Feliciano Sodré foram beneficiados por um projeto de urbanização que incluiu o assentamento de meios-fios, a construção de novas golas para as jardineiras, colocação de um novo piso de intertravados e o plantio de trinta mudas apropriadas para arborização urbana. “Essa importante intervenção integra um amplo conjunto de iniciativas que o governo municipal promove para melhorar e valorizar os espaços públicos da cidade”, afirmou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Arthur Billé.


Outra manobra que foi feita, ainda no canteiro central, para facilitar o caminho do pedestre, foi a instalação do piso tátil, beneficiando a circulação de cidadãos com deficiência visual. De acordo com Billé, o espaço é muito usado pela população e esta reforma vai permitir mais conforto e segurança na sua utilização.


créditos para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário