Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Arlei busca parceria dos hospitais para ampliar os leitos aos pacientes do SUS em Teresópolis


Arlei busca parceria dos hospitais para ampliar os leitos aos pacientes do SUS

Teresópolis, 12 de agosto de 2011 – Cinco dias após ter assumido a Prefeitura de Teresópolis, o Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa começa a buscar parcerias para melhorar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde no município. Acompanhado do Secretário de Saúde, Vanderlei Rodrigues de Oliveira, e dos Vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib, Ademir Enfermeiro e Marcelo Oliveira, e também do empresário Carlos Antônio Carreiro de Carvalho – o Carlinhos da Serra, e do Assessor Parlamentar Fernando Enfermeiro, Arlei participou de um encontro de trabalho com a diretoria do Hospital São José, no Alto.
Prefeito Arlei (no centro) em visita ao CTI do Hospital São José: busca de parceria para ampliar a oferta de leitos destinados aos pacientes do SUS



Na pauta, temas importantes, como a ampliação da oferta de leitos hospitalares à disposição do SUS, tendo como principal objetivo desafogar o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Atualmente, o São José oferece em torno de 55 leitos para internação de pacientes da rede pública. “Estamos preocupados com o atendimento de saúde prestado à população e buscamos a parceria dos hospitais para melhor atender os pacientes do SUS. Começamos o contato com o Hospital São José, mas também iremos até o Hospital das Clínicas e a Beneficência Portuguesa”, Arlei garantiu.




Prefeito Arlei visita o CTI do São José, com os diretores do hospital Robson Sobreira e Nelisson do Espírito Santo

O diretor executivo do Hospital São José, Nelisson do Espírito Santo, aprovou a aproximação do Poder Público em busca de parcerias a fim de oferecer atendimento de qualidade aos usuários da rede pública de saúde. “É fundamental a gestão pública estar próxima de todos os estabelecimentos de saúde da cidade. Estamos em negociação com a Prefeitura e temos projetos para a ampliação do número de leitos para o SUS, a reforma da atual unidade do Sistema Único de Saúde e, no futuro, a implantação de uma UTI neonatal e pediátrica, com dez leitos”, adiantou Nelisson. Ele participou do encontro acompanhado do Diretor Médico do hospital, Robson Sobreira Pereira, e da Gerente Executiva, Maria do Socorro Alves Pereira.

Após a reunião de trabalho, o Prefeito Arlei visitou o Centro de Terapia Intensiva do São José, inaugurado em agosto de 2010. Com dez leitos exclusivos para pacientes do SUS, as instalações do CTI contam com modernos equipamentos, leitos especiais e profissionais capacitados. Sua implantação também contou com a parceria da Prefeitura e do Governo do Estado.
Arlei investe em parceria em benefício dos usuários da rede pública de saúde no município

fotos-crédito Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. boa noite...gostaria de saber se o empresario carlos antonio carreiro de carvalho tem parentesco com a claudia antonio carreiro de carvalho...perdi o contato com ela...sou do rj...obrigado...carlos henrique..

    ResponderExcluir