Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Eleitas em Teresópolis RJ as entidades civis para compor o Conselho da Cidade

Eleitas as entidades civis para compor o Conselho da Cidade

Teresópolis, 26 de março de 2012 – Foram eleitas em audiência pública realizada no último sábado, 24, no Teatro Municipal, as entidades civis que vão compor o Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável na gestão 2012/2013.

Criado pela Prefeitura de Teresópolis, através da Lei Municipal 2.597, o Conselho da Cidade é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador. Vinculado à Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais, é composto por 21 membros titulares – representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Entre suas atribuições estão promover a participação popular no acompanhamento e monitoramento da implementação, revisão, atualização e avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável; acompanhar as questões de interesse para o desenvolvimento do município e assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse, além de organizar a Etapa Municipal da Conferência das Cidades.

No segmento de movimentos sociais foram eleitas, como titulares, a AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas do dia 12 de janeiro em Teresópolis), as associações de moradores do Vale da Revolta, Vale Feliz e da Várzea, e as associações de moradores e produtores rurais de Sebastiana e de Fazenda Alpina, Brejal e Parque Boa União. Como suplentes, foram eleitas as associações de moradores de Quebra Frascos e da Granja Guarani.

No segmento de entidades de trabalhadores foram eleitos, como titulares, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Tecelagem, Fiação e Malharia e o Sindicato dos Trabalhadores de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Niterói e Região, e como suplente, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis.

Como titulares no segmento de entidades empresariais, foram eleitos a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e o Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Teresópolis. 

Já no segmento de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa foi eleita, como titular, a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e como suplente o Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Representando as organizações não-governamentais, foi eleito como titular o Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Teresópolis e como suplente a Acerdat (Rádio Brasil Rural FM).

A relação será publicada nos próximos dias em Diário Oficial e as entidades eleitas vão indicar, através de ofício, os seus representantes, que tomarão posse no Conselho da Cidade em data a ser definida.

Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário