Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Empreendedores do Mercado Popular de Teresópolis se encontram com o Prefeito Arlei



Empreendedores do Mercado Popular se encontram com o Prefeito Arlei-Inauguração do espaço está prevista para este mês


Teresópolis, 05 de março de 2012 – O Prefeito Arlei se reuniu nesta segunda-feira, dia 05, com os expositores do novo Mercado Popular de Teresópolis. O encontro, realizado no Gabinete do prefeito, teve o objetivo de resolver pequenas pendências e ouvir as principais demandas dos expositores antes da inauguração do local, que deve acontecer ainda no mês de março. Na ocasião, foi anunciada a parceria entre a Prefeitura e o Banco do Brasil, que está concedendo microcrédito para os empreendedores individuais com taxas de 0,46% ao mês.

“A inauguração deve acontecer dentro de duas semanas. Estamos definindo esse prazo junto aos expositores, que ainda estão finalizando a compra das mercadorias que vão comercializar no Mercado Popular. Teresópolis ganhará mais um atrativo, tanto para os moradores quanto para os turistas que visitam a cidade”, destacou o Prefeito Arlei, ressaltando que a localização do Mercado, ao lado da rodoviária, vai propiciar grande fluxo de consumidores no local.

Uma das novidades anunciadas durante o encontro foi que a Prefeitura, através do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, firmou uma parceria com o Banco do Brasil, na qual os microempreendedores individuais poderão ter direito a um crédito pessoal de até R$ 15 mil. “Os interessados devem se cadastrar no SINE. A partir daí, o banco analisará o limite de crédito individualmente. As taxas de juros são muito atrativas, de cerca de 5% ao ano e a modalidade é destinada a empresários que faturem até R$ 10 mil por mês. Com esse dinheiro, os expositores interessados poderão, por exemplo, comprar mercadorias ou renovar seus estoques”, explicou Antônio Carlos Moura, Secretário Municipal de Trabalho e Emprego.

Segundo Eduardo Breder, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, o registro dos empreendedores individuais está sendo feito com o apoio do SEBRAE. “Os expositores vão se profissionalizar dentro de seus ramos de atividades. Além disso, daremos capacitação aos empreendedores interessados que trabalham com atividades nos ramos de produção e prestação de serviços, no Núcleo de Empreendedorismo de Teresópolis, que funciona em frente à APAE, no Ermitage”, afirmou Breder.

O novo Mercado Popular contará com espaço físico e estrutura adequados aos expositores e também aos consumidores. “Nossa expectativa é enorme, teremos um espaço confortável para os clientes, mercadorias muito variadas a um bom preço”, adiantou a expositora Ana Íris Andrade. “A Prefeitura está nos apoiando muito, nos dando segurança e tirando todas as nossas dúvidas. Além disso, o espaço é ótimo, nossos boxes parecem verdadeiras lojas. E, como microempreendedores, vamos poder emitir notas, trocar os produtos. Tudo isso é um sonho para nós”, concluiu.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário