Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Equipes da Prefeitura de Teresópolis recuperam ruas na Quinta Lebrão



Equipes da Prefeitura recuperam ruas na Quinta Lebrão

Obras de contenção e asfaltamento estão mudando o visual do bairro

Teresópolis, 1° de março de 2012 - Funcionários da Prefeitura continuam trabalhando nas ruas da Quinta Lebrão. Asfaltamento, construção de muros de contenção e limpeza do rio que passa pela região já foram executados na área. Nesta semana, a Rua 21 de Abril e um acesso entre as ruas Sete de Setembro e Seis de Julho estão recebendo pavimentação.

Homens e máquinas restauram com massa asfáltica cerca de um quilômetro de vias e já está pronto o muro de contenção na entrada da Rua 21 de Abril. A Prefeitura está se empenhando para, na medida do possível, atender outros locais que ainda não foram beneficiados com o asfaltamento. A intenção é recuperar todas as ruas do bairro. A construção do muro da Rua 6 de Julho continua em andamento.

A moradora Isma Silva Leandro gostou das obras. Segundo ela, todos vão ganhar muito com as obras. “Nós precisávamos muito destas melhorias por motivos de segurança. Primeiro o muro e, agora, o asfalto, isso é muito bom. Moradores idosos andavam pelas ruas com medo de tropeçar e cair. Agora, além da segurança, o lugar está mais bonito”, comentou. 

A agente comunitária Grasiela Duarte também aprovou as ações no bairro. “O asfaltamento é um grande beneficio para toda a população da Quinta Lebrão. É de grande ajuda para mim, porque no meu trabalho eu percorro as ruas da comunidade todo dia”, explica Grasiela. Para o aposentado Antonio Fernandes, “ainda bem que o Prefeito Arlei não se esqueceu da gente. Aqui, as coisas estão acontecendo. Sei que ainda tem muito que fazer, mas agora sei que não estamos abandonados”.

Outras ações 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem desenvolvendo diversas intervenções em diferentes locais. Os trabalhos de revitalização da Cascata dos Amores continuam avançando. Na Rua Padre Tintório, localizada na Várzea, os moradores avisaram a Prefeitura sobre uma manilha que havia se rompido, abrindo um buraco em via pública, e imediatamente foi enviada uma equipe da Secretaria para realizar o conserto na rede de drenagem.


Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário