Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Inscrições para composição do Conselho Municipal de Teresópolis RJ


Inscrições para composição do Conselho Municipal da Cidade vão até 21 de março

Teresópolis, 09 de março de 2012 – As entidades civis que desejam se candidatar a uma cadeira no Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável, gestão 2012 / 2013, têm até o dia 21 de março para se inscrever. A audiência pública para eleição dos conselheiros será realizada no dia 24 de março, às 10 horas, no Teatro Municipal (Av. Feliciano Sodré, nº 675 – 2º andar).

Para se inscrever, as instituições devem comparecer à Secretaria Municipal de Planejamento, localizada no 3º andar da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18 horas. Ao todo, são 21 vagas disponíveis, sendo 12 para representantes da sociedade civil (associações de moradores, entidades comerciais e industriais, instituições de ensino, entre outros) e nove cadeiras destinadas ao Poder Público. No ato do cadastramento é necessário apresentar CNPJ, ata de constituição e regimento interno. Até o momento, já se inscreveram as seguintes entidades: Sindicato Têxtil, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Aciat), Ordem dos Advogados do Brasil Teresópolis (OAB), Unifeso, Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Associação de Moradores e Amigos do Vale da Revolta.

Sobre o Conselho da Cidade:

Criado pela Prefeitura de Teresópolis, através da Lei Municipal 2.597, o Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador. Vinculado à Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais, o Conselho é composto por 21 membros titulares – representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Entre suas atribuições estão promover a participação popular no acompanhamento e monitoramento da implementação, revisão, atualização e avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável; acompanhar as questões de interesse para o desenvolvimento do município e assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse, além de organizar a Etapa Municipal da Conferência das Cidades.

Texto: Fabiana Fuchs
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário