Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Moções e pedidos de informação são aprovados em reunião ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis



Moções e pedidos de informação são aprovados em reunião ordinária da Câmara Municipal


Na reunião da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, 01 de março, os Vereadores aprovaram diversas proposições. A moção de número 1 de 2012 foi de autoria conjunta de todos os Vereadores e defende a regulamentação da profissão de comerciário.

Antes que fossem votadas as moções, foi aprovado por unanimidade pedido de informações do Vereador Dr. Habib (PMN) sobre as concessões de pontos de táxi em Teresópolis. Entre as informações, o Vereador pede que seja informado quantas concessões de táxi existem hoje na cidade.

Na votação das proposições, a primeira a ser levada a plenário foi a Moção de número 001/2012, assinada por todos os vereadores, endereçada à Câmara dos Deputados, que pede àquela casa para agilizar a votação do projeto de lei nº 115/97 que regulamenta a profissão de comerciário no Brasil.

Na seqüência foram aprovadas duas moções de autoria do Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB). Ambas solicitam à Prefeitura a criação de programas de prevenção nas escolas da rede pública municipal. Uma pede que seja criado programa de prevenção à cárie dentária e outra solicitando criação de programa de prevenção a diabetes e anemia infantil nas escolas municipais.

Do Vereador Cláudio Mello (PT) foram aprovadas três proposições. Uma reivindica a desinterdição da Escola Manoel Alves Moreira, no bairro Corta Vento. Outra solicitando Operação Cidade Bela, na Rua Tupi, no Meudon. E por fim, o Vereador reforça pedido para que a Prefeitura faça a cobertura da quadra esportiva da Escola Governador Portela, no Jardim Pinheiros.

O Vereador Dr Habib teve aprovada moção que pede à Secretaria Municipal de Saúde a aquisição de equipamento de audiometria para realização de exames em alunos da rede municipal de ensino.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), teve moção aprovada e que será encaminhada à superintendência da Caixa Econômica Federal pedindo a instalação de agência lotérica no bairro de São Pedro. Também do Presidente Cleyton, outra moção pede à Prefeitura que seja liberado espaço ocioso do prédio em que funciona o Tiro de Guerra 01-011 para que ali seja instalada a Companhia Independente do 30º Batalhão de Polícia Militar, no bairro de São Pedro.

Moção da Vereadora Dra Cláudia (DEM) foi aprovada em plenário e pede que seja firmada parceria entre o Sebrae e vítimas da tragédia para formação de cooperativa de profissionais que trabalhem com extração de pedras e lajotas. Outra proposição da Vereadora pede à Prefeitura a revisão dos IPTUs das áreas de risco e atingidas pela tragédia de 2011. Outro pedido da Vereadora é a implantação de laboratório de informática com acesso à internet nas escolas públicas municipais.

O Vereador Waguinho (PSC) apresentou pedido para que seja feita a Operação Cidade Bela em todo o bairro do Espanhol. Em seguida, também foi aprovada moção do Vereador Waguinho que reivindica a Operação Cidade Bela e o recapeamento na Rua das Paineiras. Já para o bairro de Pimenteiras, Waguinho apresentou pedido para que seja realizada Operação Faxinaço naquela comunidade.

O Vereador Major Anderson (PRB) teve aprovada proposição ao Executivo para que crie o Grupamento Municipal de Combate a Incêndio, subordinado à Secretaria de Meio Ambiente de Defesa Civil. O Vereador também apresentou moção que solicita ao Governador destacar oficial dentista do Corpo de Bombeiros para atendimento dos alunos do Ciep do Barroso.

Moção conjunta dos Vereadores Ademir Enfermeiro e Anjinho (PSD) reivindica ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a implantação da Clínica da Família no Segundo e Terceiro Distrito de Teresópolis.

Ainda do Vereador Anjinho foram aprovados pedidos de construção de quadras poliesportivas cobertas na Escola Municipal Mariana Leite Guimarães e na Escola Estadual Municipalizada Francisco Maria Dállia, ambas em Bonsucesso. A construção de praça de esporte em Bonsucesso foi outro pedido do Vereador Anjinho aprovado em plenário.

O Vereador Mandinho (PSD) teve aprovados dois pedidos. Um requisitando instalação de iluminação a vapor de sódio na Rua Pedra D’Água, no Campo Grande, e outro para instalação de braços de luz na Rua da Piscina, no bairro da Posse.

Fechando as moções votadas, de autoria do Vereador Dr. Carlão (PMDB) um para que o Executivo estude a viabilidade de membros da Defesa Civil orientarem os alunos das escolas da cidade sobre o Plano de Emergência de Calamidades. Também voltado para orientação a alunos, mas voltado para estudantes de escolas do interior, Dr. Carlão reivindica orientações sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos

Após as moções ainda foram aprovados três requerimentos do Vereador Paulinho Carvalho (PTB). Um solicitando da Procuradoria Geral da Prefeitura Municipal informações sobre quais ações foram tomadas contra as irregularidades do Governo Jorge Mario. Outro pedindo informações sobre os servidores nomeados para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. E outro reivindicando certidão de inteiro teor do contrato aditivo entre a Prefeitura e a Vital Engenharia.


Fotos:Ascom CMT
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário