Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Noite de homenagens na Câmara Municipal de Teresópolis RJ

Noite de homenagens na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Teresópolis vem realizando na ultima quinta-feira de cada mês uma sessão ordinária dedicada a homenagens a pessoas e instituições, salvo se houver necessidade de votações emergenciais. Na noite desta quinta, dia 29, a tradição foi mantida, com uma série de homenagens a personalidades de diferentes setores profissionais, sociais e comunitários.


O primeiro homenageado da noite foi Cláudio Augusto Ramos, papiloscopista policial, que cumpre importante trabalho na 110ª Delegacia de Polícia de Teresópolis, especialmente na identificação das vítimas fatais da tragédia de janeiro de 2011. O autor da proposição foi o Vereador Dr. Carlão (PMDB). Também do Vereador Dr. Carlão foi aprovado voto de congratulações entregue a Leandro Coutinho da Graça, responsável pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, onde desenvolve, entre outros programas, o Plano Municipal de Saneamento Básico, o Programa de Coleta Seletiva e a política de Educação Ambiental. 

Também foi aprovado um voto de congratulações pelos 89 anos do Teresópolis Jornal, apresentado pelo Vereador Dr. Habib (PMN), que encaminhou pessoalmente a homenagem àquele veículo de comunicação.


O Vereador Cláudio Mello (PT) apresentou homenagem à mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, representada por Valdir Paulino Pinheiro, Monique Sandim Bertoli e Vanderlei Gomes do Vale. O Vereador destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho, eleito democraticamente, em novembro do ano passado. Também de Cláudio Mello foi aprovado requerimento de voto de congratulações ao músico Fernando Mello, pela gravação do DVD “Avenidas”, realizada em apresentação ao vivo no teatro do Sesc Teresópolis. O Vereador lembrou que o homenageado não é seu parente, apesar do sobrenome, mas é um grande amigo e, acima de tudo, um grande artista. O requerimento foi assinado em conjunto com o Vereador Marcelo Oliveira e o texto da proposição destacou ainda todos os músicos e equipe técnica que participaram da gravação do DVD. 

O empresário e ex-vereador Manoel Machado de Freitas recebeu também uma homenagem especial, pela passagem do seu aniversário de 90 anos. Manoel Freitas foi um dos vereadores com maior número de mandatos na história de Teresópolis e ocupou a presidência da Câmara por sete vezes. A proposição foi de autoria do atual Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR).

Militante político e funcionário do Banco do Brasil, Ramiro Garcia de Oliveira foi outro agraciado da noite, recebendo homenagem proposta pelo Vereador Marcelo Oliveira (PMN). Outro requerimento de Marcelo Oliveira homenageou a Universidade Estácio de Sá, através do coordenador do Núcleo Serrano da instituição, Anderson Rangel, pela vinda da mesma para Teresópolis.

A Vereadora Dra. Cláudia (DEM) teve três requerimentos aprovados, sendo um deles homenageando a médica Maria da Conceição Monteiro Salomão pelo seu empenho na implantação do Posto de Coleta de Leite Materno e no incentivo ao aleitamento materno. Outro requerimento foi dedicado ao Guarda Municipal Hudson Murta pela sua digna conduta nesta função pública, honrando a instituição da qual faz parte. E outro para o Padre Jorge Luís, da Paróquia de Santo Antônio, no Alto, pela sua dedicação no projeto de construção do centro comunitário que irá atender às comunidades abrangidas por aquela paróquia.


O professor e empresário Alexandre Soares de Almeida foi homenageado, pelo trabalho realizado a frente da Academia Fibra, através de requerimento do Vereador Waguinho (PSC). O Vereador Waguinho também homenageou o Programa da Galera, exibido pelo Canal 7 Teresópolis. O Vereador destacou que o programa transmitido ao vivo é marcado por muita descontração e pela cobertura das festas da região. 

Após a leitura e aprovação dos requerimentos, os agraciados receberam das mãos do autor de cada proposição as suas homenagens.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário