Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeitura de Teresópolis busca terreno no Meudon para construção de escola municipal

Prefeito Arlei em reunião na E.E Lions Clube, com educadores da unidade, o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcelos, o Subsecretário Tião Correia e o Vereador Mandinho
Prefeitura busca terreno no Meudon para construção de escola municipal

Teresópolis, 16 de março de 2012 – O Prefeito Arlei esteve na última terça-feira, dia 16, na Escola Estadual Lions Clube, no Meudon, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, do Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correia, e do Vereador Mandinho. Durante o encontro, a Diretora do colégio, Ana Maria de Oliveira dos Santos, falou sobre o fato do bairro Meudon não possuir nenhuma unidade de ensino pública que atenda os estudantes do sexto ao nono ano.

Segundo o Prefeito Arlei, o município já está em busca de um terreno para construir uma escola na localidade. “Estamos procurando o terreno para a construção de uma escola municipal que atenda os estudantes do segundo segmento do ensino fundamental no bairro. Além disso, em breve vamos inaugurar um Centro Municipal de Educação Infantil, o Cemei, no Meudon”, destacou Arlei.

Segundo a Diretora da Escola Estadual Lions Clube, Ana Maria de Oliveira dos Santos, a unidade possuía turmas do sexto ano, mas, de acordo com Lei Federal, o município deveria absorver os estudantes da série. “Nosso bairro não possui uma escola municipal e os alunos que estudaram aqui até o ano passado estão agora no Sakurá ou no Paulo Freire, o que acaba sendo mais sacrificante para os estudantes, que dependem de condução, e dispendioso para os pais. Aqui, temos espaço e professores para absorvermos esta demanda até que o município construa uma escola no bairro”, explicou. Segundo ela, até 2011 a escola ainda possuía as séries do segundo segmento do ensino fundamental, com cerca de 250 crianças.

Na ocasião, o Prefeito Arlei se comprometeu a agendar uma reunião com o Secretário de Educação do Estado, a fim de tentar solucionar o problema. “Sou o Prefeito de Teresópolis, de toda a população teresopolitana, independente dela estudar em uma escola do município ou do estado. Farei o que for possível para solucionar esta questão e ajudar as crianças do Meudon”, finalizou.

Texto: Fabiana Fuchs
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário