Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Prefeitura de Teresópolis reforma Escola Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho



Prefeitura reforma Escola Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho

Unidade de ensino terá horta para incentivar alimentação saudável

Teresópolis, 6 de março de 2012 – A Escola Municipal Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho, no Vale do Paraíso, está recebendo atenção especial da Prefeitura, com a realização de trabalhos de limpeza geral, pintura e troca de portas danificadas e de vidraças quebradas. Além disso, funcionários do Horto Municipal iniciaram nesta segunda-feira, 5, a preparação de canteiros para o plantio de hortaliças. O trabalho está sendo feito pelo setor de Parques e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

“Recebemos uma solicitação do Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, para que fizéssemos uma faxina geral na escola. Então, estamos realizando, com auxílio de uma retroescavadeira e de um caminhão, serviços de limpeza, com retirada de entulhos. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão fazendo a parte de pintura da área externa e o pessoal do Horto está preparando nove canteiros”, explicou o Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, frisando o compromisso do Prefeito Arlei com a qualidade de vida dos cidadãos, em especial, dos estudantes.

A Diretora da escola, Samantha Ferreira Silva, acredita que as intervenções vão contribuir para a valorização do ensino e elevar a autoestima dos 834 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. “Nós passamos um bom tempo do dia na escola, então é bom que este lugar seja valorizado, cuidado, para que se torne um lugar agradável para todos, alunos e funcionários”, comentou. 

Samantha Ferreira Silva ressaltou ainda a importância da horta para incentivar hábitos alimentares saudáveis e educação ambiental. “O cultivo da horta será trabalhado dentro do projeto do Governo Federal ‘Mais Educação’, que é uma extensão do ensino, com atividades complementares para os alunos. Eles terão a oportunidade de produzir o próprio alimento porque vamos usar o que for colhido na merenda. Isso vai estimulá-los a consumir alimentos saudáveis e também ajudar na questão da educação ambiental, preservação do meio ambiente e o bom uso da terra”, finalizou a diretora.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário