Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Escola Beatriz Silva no combate às drogas em Teresópolis RJ

O Cabo Amaral, da Polícia Militar, relata seu trabalho no Proerd
Escola Beatriz Silva no combate às drogas


Teresópolis, 3 de julho de 2012 - Aconteceu nesta segunda-feira, 2 de julho, a culminância do projeto ‘Beatriz Silva no combate às drogas’, onde durante todo o segundo bimestre a escola se mobilizou para tratar do tema de combate à dependência química, suas causas e consequências. O projeto, trabalhado de forma interdisciplinar retratando a realidade sobre o uso de drogas no país e na cidade, contou com aulas dinâmicas, diálogos francos e exemplos concretos, levando alunos e professores a refletir e debater sobre o assunto.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o trabalho realizado no Colégio Beatriz Silva é um exemplo para todas as unidades da rede. “O problema das drogas é sério e precisa ser encarado. Não adianta tentarmos varrer para debaixo do tapete. Se a escola é uma referência de formação para seus alunos, nada mais justo que abordemos este tema preocupante de forma franca e direta como feita no Beatriz Silva. Toda a equipe está de parabéns pela iniciativa e pelo ótimo trabalho”, destacou o Secretário.

O evento teve a presença do senhor Edemir, conhecido como ‘Garruchão’, que testemunhou sobre sua experiência no mundo das drogas e como se livrou delas. Também esteve presente o Cabo Amaral, da Polícia Militar, relatando seu trabalho no Projeto Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas. Além disso, a noite ainda contou com apresentações feitas pelos próprios alunos engajados no projeto com paródias, esquetes teatrais, vídeos, jogos, danças e outros.

A professora de História, Ana Lúcia Freire, chamou atenção para o papel da escola na construção de um jovem consciente e com escolhas corretas para o seu futuro. “As atividades realizadas no projeto promoveram uma conscientização sobre o tema onde foi colocada a problematização, suas consequências e, sobretudo, como a droga pode levar as pessoas a um caminho sem volta”, disse a professora.
Alunos do Beatriz Silva fazem apresentações sobre o tema de combate às drogas

Os alunos, levados a refletir mais sobre o assunto, tiraram importantes conclusões sobre o tema, como explicou Gabriel da Silva, aluno da turma Simplicidade, VIII etapa da EJA. “Achei muito interessante, principalmente porque foi um alerta e mostrou que não devemos nos envolver com drogas, pois as drogas só nos levam para o buraco” concluiu Gabriel.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário