Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Alunos da Educação de Jovens e Adultos de Teresópolis participam de Maratona de Matemática

Estudantes da EJA fazem a prova da Maratona de Matemática 2012
Alunos da Educação de Jovens e Adultos participam de Maratona de Matemática

Teresópolis, 1º de novembro de 2012 – No último sábado, 27, os alunos da 1ª a 9ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação participaram da Maratona de Matemática 2012. A avaliação foi estruturada seguindo o modelo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), projeto de competições criado pela Sociedade Brasileira de Matemática para melhorar o ensino da matéria e revelar talentos na área.

Fizeram a avaliação os estudantes dos cinco pólos da EJA nas escolas municipais Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cerom (São Pedro), Ginda Bloch (Alto), Maçom Lino Oroña (Várzea) e Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande).

As equipes de Matemática e do 1º segmento começaram a estruturar a Maratona logo no início do 2º semestre letivo, com a proposta de criar um ambiente estimulante para o estudo da disciplina entre alunos e professores de todos os pólos da EJA.

Focadas no desenvolvimento da habilidade lógica e da criatividade para a resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes, as provas foram divididas em níveis e contaram com dez questões objetivas para o 1º segmento – de 1ª a 5ª etapas, e vinte questões para o 2º segmento – de 6ª a 9ª etapas.

“Os alunos enfrentaram o desafio da Maratona com muita determinação e comprometimento. Tivemos mais um sábado letivo com uma proposta de atividade diferenciada, que permite aos estudantes compreenderem a aplicabilidade da Matemática no dia a dia. As equipes de Matemática e as professoras do primeiro segmento estão de parabéns por mais esse excelente trabalho”, destacou Ana Paula Mattos Coutinho, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos. 
Estudantes da EJA fazem a prova da Maratona de Matemática 2012

Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário