Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Carros e motos apreendidos vão a leilão nesta sexta(09/11) e sábado(10/11) em Teresópolis

Teresópolis RJ
Carros e motos apreendidos vão a leilão nesta sexta e sábado

Teresópolis. 8 de novembro de 2012 – Acontece nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, às 10h, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), o leilão de veículos apreendidos pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. De acordo com edital publicado no dia 9 de outubro nas Matérias Oficiais da Prefeitura, o lote tem cerca de 300 motocicletas e 150 carros, que se encontram no Depósito Municipal de Veículos Apreendidos, localizado em Três Córregos.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Federal 6.575/1978, a administração pública é autorizada a leiloar os veículos apreendidos por falta de pagamento de débitos relativos a IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e de multas, e cujos proprietários não regularizaram a situação após 90 dias da apreensão.

Os veículos em questão podem ser adquiridos por qualquer interessado, e a importância arrecadada será usada para ressarcir despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos. Caso haja saldo, o valor será depositado em conta a favor do ex-proprietário.

“Um dos objetivos deste leilão é liberar espaço no Depósito Municipal para dar continuidade à operação de recolhimento de carros e sucatas abandonados em via pública, que só atrapalham o trânsito e ainda servem de esconderijo para pessoas mal intencionadas”, explica o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário