Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Centro Educacional Serra dos Órgãos ( CESO Teresópolis) realizou Feira de Ideias

CESO Teresópolis realiza Feira de Ideias
CESO realiza Feira de Ideias


No dia 13 de novembro o Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) – o colégio do UNIFESO – realizou uma Feira de Ideias, reunindo diversos trabalhos produzidos pelos estudantes ao longo do ano. O evento visa valorizar e expor a produção dos estudantes, e para o ano que vem o colégio pretende promover um evento ainda maior, voltado também para o público externo. 

“A intenção agora é fazer para o próximo ano um grande evento com esses trabalhos que produzimos durante o ano. Esta primeira feira servirá para pensarmos em como realizaremos o evento para fora do colégio, isso porque tenho certeza que esta produção dos estudantes deve ser reconhecida. Espero que todos observem e valorizem estes trabalhos”, disse durante o evento a diretora do CESO, professora Graça Medeiros.

Entre os projetos, estavam as experiências de Física do estudante Vinícius Martuchelli sobre a pressão atmosférica, utilizando alguns elementos como o ar, o fogo e a água. “A física já é bem complicada e quando só se a vê na teoria acaba sendo muito chata, com muito cálculo. No entanto, aplicando a disciplina na prática e envolvendo pesquisas vamos aprendendo muito mais”, observou o estudante.

Fonte:UNIFESO Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário