Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Previsão de chuva mantém Defesa Civil de Teresópolis está em estágio de atenção

Previsão de chuva mantém Defesa Civil está em estágio de atenção

Teresópolis, 13 de novembro de 2012 – A Defesa Civil de Teresópolis registrou um volume de chuva de 33 milímetros por hora, máxima de precipitação observada nas comunidades do Rosário, Perpétuo e Pimentel entre a noite de segunda-feira, 12, e a manhã desta terça, 13. Foi registrada a queda de uma casa no bairro Jardim Meudon, imóvel que já estava interditado e se encontrava vazio. O órgão permanece em estágio de atenção devido à previsão de chuva. Agentes de Defesa Civil percorrem os bairros agora pela manhã, para um levantamento preventivo. 

“Como são áreas críticas para deslizamentos de terra, as cinco sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas Rosário, Perpétuo e Pimentel foram acionadas preventivamente na manhã desta terça. Orientamos os moradores de todas as comunidades onde existem o Sistema para que, caso a chuva persista, deixem suas casas e se dirijam aos pontos de apoio”, aconselha o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil continua acompanhando a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassando os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e à imprensa, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuvas fortes.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

Foto:arquivo PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário