Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Revista “Sim, nós temos Cientistas!” tem professor do UNIFESO Teresópolis como personagem

Cezar Antônio Elias
Revista “Sim, nós temos Cientistas!” tem professor do UNIFESO como personagem

Uma história em quadrinhos educativa e divertida sobre a vida e o trabalho de alguns cientistas brasileiros ganhou a participação de um personagem especial do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Professor do curso de Medicina desde 1991, Cezar Antônio Elias figura nas páginas da revista “Sim, nós temos Cientistas!”, lançada pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Retratado no capítulo “O vídeo de Lucas”, o professor Cezar Elias é procurado por um aluno que precisa de sua ajuda para um trabalho sobre o IBCCF. Na história, o professor leva Lucas até o Espaço Memorial, onde conta a história do doutor Chagas Filho e também do Instituto de Biofísica.

Sobre o professor

Cezar Elias é bacharel em Ciências e Letras pelo Colégio Pedro II. Ainda estudante de Medicina iniciou sua carreira científica na Seção de Botânica Geral, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Fez também o Curso de Especialização em Botânica (Técnico). Mais tarde, a convite do professor Carlos Chagas Filho, ingressou no IBCCF na Seção de Radiobiologia. Completou sua formação científica, na qualidade de Bolsista do Governo da França, no Institut du Radium e, em seguida, no Institut d'Optique Théorique et Appliquée, ambas pertencentes a l'Université de Paris. Seus interesses científicos estão relacionados à ação das radiações eletromagnéticas e aos fenômenos pertinentes à Ótica Física.

Fonte:UNIFESO Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário