Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Unifeso Clipping Teresópolis-Ano IV, no 176

Unifeso Clipping Teresópolis-Ano IV, no 176
Teresópolis, 8 de novembro de 2012. Ano IV, no 176.

NOTÍCIAS DO UNIFESO (www.unifeso.edu.br)

Vestibular de Verão 2013: inscrições abertas para quatorze cursos do UNIFESO – Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2013 para quatorze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. A prova acontece no dia 17 de novembro, às 9h. Os interessados em fazer Medicina podem se inscrever até o dia 9 de novembro pelos sites <www.unifeso.edu.br> ou <www.access-selecao.com.br>. O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 330 e pode ser pago em qualquer agência bancária. Para facilitar a vida de quem não poderá fazer a prova no dia 17 de novembro, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado ao longo de todo o ano (para todos os cursos, exceto Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede. Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7111 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

Representantes estudantis do curso de Direito tomam posse – No dia primeiro de novembro aconteceu a solenidade de posse do novo Conselho Gestor do Centro Acadêmico de Direito (CAD) do UNIFESO. Na presença da Assembleia Geral dos estudantes do curso, os membros da Chapa Fenix, eleita no dia 24 de outubro, foram empossados e assumiram o compromisso de cumprir o Estatuto do CAD. Como novo presidente do diretório, o estudante Victor Eduardo da Silva Lucena conta que o curso está há mais de dois anos sem representação discente e a expectativa é muito grande em começar a trabalhar em prol dos estudantes. “Visamos melhorar as condições de ensino e aprendizado, proporcionar mais interação entre os acadêmicos de Direito e de outros cursos da Instituição e ainda de cursos de fora, além de trazer palestrantes e promover eventos voltados também para o entretenimento”, contou o presidente. Além de Victor, compõe a Chapa Fenix os estudantes Thiago Rodrigues de Oliveira, diretor de relações públicas; Michelle Delgado Cláudio, diretora de relações acadêmicas; Iuri Cuervo Goulart da Silveira, tesoureiro; Yuri Almeida Lima Barros, segundo tesoureiro; Jeferson José Cardoso Franco, primeiro secretário; e Lucas Teixeira Moret Pacheco, segundo secretário.

XII POÊTERÊ: inscrições prorrogadas até dia 12 de novembro – As inscrições para o XII POÊTERÊ promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) foram prorrogadas até o dia 12 de novembro. O concurso, que este ano tem como tema “O olhar da poesia nas artes plásticas”, é aberto ao público. Para se inscrever basta enviar uma ficha com nome do autor, o título do poema, categoria, telefone, endereço, e-mail, cópia de comprovante de residência, título do poema e poema para o e-mail proarte@unifeso.edu.br, colocando “a/c PoÊterÊ”. Além do concurso de poesia, o evento traz na programação mesa-redonda com escritores, poetas e artistas plásticos convidados. São três categorias: Jovem Poeta, até 18 anos; Poeta, de 19 a 50 anos; e Poeta da maturidade, a partir de 51 anos. O regulamento permite que cada autor inscreva até dois poemas inéditos. Serão classificadas em cada categoria até três poesias, ordenadas em primeiro, segundo e terceiro lugares. A seleção e a classificação dos poemas acontecerão entre os dias 12 e 20 de novembro, através da comissão julgadora formada por professores e poetas convidados do POÊTERÊ. O resultado será divulgado no dia do evento, no horário das 15h, no salão Nobre do Campus FESO Pro Arte. Nesse horário, dedicado ao concurso, as poesias classificadas serão interpretadas por seus autores para o público presente e os certificados entregues.

UNIFESO no Facebook – O UNIFESO criou uma fan page na rede social Facebook. Semelhante a um perfil, compartilha informações sobre os cursos, fotos das atividades, eventos dentro e fora da Instituição, entre outros. A ideia é aproximar o relacionamento com estudantes, professores e funcionários, além dos interessados em conhecer um pouco mais sobre o Centro Universitário. Para curtir basta acessar o endereço <http://www.facebook.com/#!/pages/Unifeso/172926232726534>.

CONHEÇA O UNIFESO!

O Projeto UNIFESO Abre Portas recebe estudantes do Ensino Médio e de cursos técnicos para visitas guiadas às instalações do UNIFESO, e também envia professores para apresentar a instituição e seus cursos a colégios de Ensino Médio e cursos preparatórios de Teresópolis e da região.

Para agendar uma visita ou palestra entre em contato pelo e-mail <unifesoabreportas@unifeso.edu.br>.

TRABALHE CONOSCO

O UNIFESO está atualizando seu Banco de Currículos para todos os setores da área administrativa. Profissionais interessados em concorrer a uma oportunidade de emprego na Instituição devem encaminhar currículo para o e-mail <curriculorh@unifeso.edu.br>.

Ouvidoria UNIFESO - Seu canal permanente de comunicação

A Ouvidoria do UNIFESO é o setor responsável por receber sugestões, críticas, reclamações ou elogios de alunos, professores e funcionários, bem como de membros da comunidade externa, relativas ao atendimento, às instalações e aos serviços oferecidos pela instituição.

Entre em contato com a Ouvidoria em nosso site: <http://www.unifeso.edu.br/ouvidoria>.

UNIFESO Clipping é uma newsletter semanal editada pela Gerência de Comunicação e Marketing do UNIFESO
Editor: Alexandre Ramos da Silva
Jornalista Responsável: Raquel Oliveira
Reportagem: Raquel Oliveira e Giovana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário