Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

UNIFESO Clipping Teresópolis-Ano IV, no 178

UNIFESO Clipping Teresópolis-Ano IV, no 178
Teresópolis, 22 de novembro de 2012. Ano IV, no 178.

NOTÍCIAS DO UNIFESO (www.unifeso.edu.br)

Vestibular de Verão do UNIFESO recebe mais de 2 mil inscritos – O UNIFESO realizou no dia 17 de novembro o Vestibular de Verão 2013. O processo seletivo para quatorze cursos, oferecidos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia recebeu mais duas mil inscrições. Para quem perdeu a data, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado ao longo de todo o ano (para todos os cursos, exceto Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede. Os inscritos para a prova do dia 17 de novembro que não compareceram estão isentos do pagamento da taxa de inscrição para o processo agendado. Realizado durante o feriado prolongado da Proclamação da República e da Consciência Negra, o vestibular contribuiu para a taxa de ocupação hoteleira de Teresópolis. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, os candidatos e seus familiares ocuparam cerca de 85% da capacidade hoteleira na área urbana, e ainda movimentaram o comércio e os restaurantes da cidade. Para os candidatos do curso de Medicina, no dia 26 de novembro, a partir das 20h, estará disponível o resultado final do Processo Seletivo no endereço www.access-selecao.com.br, e no dia 27 de novembro a partir das 10h no Campus Sede. Os vestibulandos que optaram pelos demais cursos podem conferir o resultado da prova através do site www.unifeso.edu.br e no Campus Sede.

Vestibular Agendado: inscrições abertas para treze cursos do UNIFESO – Estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado do UNIFESO para treze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. As inscrições podem ser feitas pelo www.unifeso.edu.br ou no Campus Sede. Vale lembrar que quem se inscreveu para a prova do dia 17 de novembro e por algum motivo não pôde comparecer está isento do pagamento de taxa de inscrição. O Vestibular Agendado permite ainda o ingresso pelo ENEM. Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7111 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

UNIFESO oferece vagas para docentes da área de Ciências e Tecnologia – Estão abertas as inscrições para o Concurso Público Bienal destinado ao provimento de vagas do Quadro Principal da Carreira Docente (QPCD) no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do UNIFESO. As inscrições devem ser realizadas Protocolo da Secretaria Geral de Ensino, no Campus Sede (Av. Alberto Torres, 111 – Alto), até o dia 7 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são para os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária nas disciplinas Cartografia, Poluição Ambiental, Planejamento e Gestão Ambiental e Saneamento Básico; Engenharia de Produção, nas disciplinas Projeto de Fábrica e Lay-out, Sistemas de apoio à decisão, Custos Industriais e Projeto de Produto; e Ciência da Computação na disciplina Direito de Informática. É necessário apresentar “Currículo Lattes” e os devidos comprovantes (original e cópia), além de identificar-se com carteira de identidade (original e cópia), sendo possível a inscrição por procuração em casos especiais devidamente justificados e comprovados. Confira o edital em www.unifeso.edu.br.

Liga de Oncologia promove Campanha de Combate ao Câncer de Pele em Teresópolis – Pelo segundo ano consecutivo, a Liga de Oncologia Multidisciplinar do curso de Medicina do UNIFESO promove uma importante ação de prevenção integrada a Campanha Nacional do Combate ao Câncer de Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O evento será realizado no sábado, dia 24 de novembro, das 9h às 15h, na Unidade Ambulatorial do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) – situado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 789 – e no Posto de Saúde de Vargem Grande, no 3º Distrito, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Durante o evento, estudantes de Medicina supervisionados por professores vão atender o público buscando sinais de câncer de pele e encaminhando para tratamento, além de esclarecer dúvidas e distribuir material informativo para explicar sobre a variedade da doença. O evento é gratuito e aberto à população de Teresópolis.

XII PoÊterÊ acontece neste sábado – No sábado, dia 24 de novembro, acontece o XII PoÊterÊ – “O olhar da poesia nas artes plásticas”, promovido pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Além do concurso de poesia, o evento traz na programação mesa-redonda com escritores, poetas e artistas plásticos convidados. São três categorias: Jovem Poeta, até 18 anos; Poeta, de 19 a 50 anos; e Poeta da Maturidade, a partir de 51 anos. Serão classificadas em cada categoria até três poesias, ordenadas em primeiro, segundo e terceiro lugares. A seleção e a classificação dos poemas acontecerão entre os dias 12 e 20 de novembro, através da comissão julgadora formada por professores e poetas convidados do PoÊterÊ. O resultado será divulgado no dia do evento, quando as poesias classificadas serão interpretadas por seus autores para o público presente e os certificados entregues. Neste ano, o PoÊterÊ tem a escritora Edla Van Steen como patrona e o galerista Ralph Camargo como personalidade poética. O CCFP fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto. Mais informações pelos telefones (21) 2644-5770 ou 2644-5762, ou pelo e-mail proarte@unifeso.edu.br. Confira a programação em www.unifeso.edu.br.

Medicina vence “Batalha das Ligas” em Congresso de Cardiologia – Estudantes do curso de Medicina integrantes da Liga de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular do UNIFESO participaram da décima edição do Congresso Fluminense de Cardiologia, organizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ) para fortalecer a interação entre médicos do interior do estado e da capital, além de estimular a prática da educação médica continuada. O evento aconteceu em Búzios, na Região dos Lagos, entre os dias 18 e 20 de outubro. David Barbosa Brandão, Loran Mendonça, Rodrigo dos Santos Bottino, Roque Süveges Aras e Thyago Barreiros, estudantes que representaram a Instituição, saíram vitoriosos na “Batalha das Ligas de Cardiologia”, um duelo de perguntas envolvendo temas da Medicina, competindo com cinco instituições estaduais.

UNIFESO realiza IX Jornada Científica da Medicina Veterinária – Com o objetivo de trazer aos acadêmicos assuntos atuais e mais contato com a realidade do mercado de trabalho, o curso de Medicina Veterinária do UNIFESO promoveu nos dias 23 e 24 de outubro a IX Jornada Científica da Medicina Veterinária. Foram dois dias com palestras e a participação de empresas da área abordando temas diversos como Clínica de Pequenos Animais, Clínica de Grandes Animais e Saúde Pública; além de estandes de laboratórios veterinários com distribuição de produtos e material de divulgação e até um touro-mecânico animando o último dia. “Acho importante o aluno ter a visão ampla da profissão do médico veterinário durante o curso, além da maior integração”, apontou a médica veterinária da Clínica-Escola de Medicina Veterinária do UNIFESO Priscila Tucunduva, que participou da organização do evento.

CESO realiza Feira de Ideias – No dia 13 de novembro o Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) – o colégio do UNIFESO – realizou uma Feira de Ideias, reunindo diversos trabalhos produzidos pelos estudantes ao longo do ano. O evento visa valorizar e expor a produção dos estudantes, e para o ano que vem o colégio pretende promover um evento ainda maior, voltado também para o público externo. Entre os projetos, estavam as experiências de Física do estudante Vinícius Martuchelli sobre a pressão atmosférica, utilizando alguns elementos como o ar, o fogo e a água. “A física já é bem complicada e quando só se a vê na teoria acaba sendo muito chata, com muito cálculo. No entanto, aplicando a disciplina na prática e envolvendo pesquisas vamos aprendendo muito mais”, observou o estudante.

UNIFESO no Facebook – O UNIFESO criou uma fan page na rede social Facebook. Semelhante a um perfil, compartilha informações sobre os cursos, fotos das atividades, eventos dentro e fora da Instituição, entre outros. A ideia é aproximar o relacionamento com estudantes, professores e funcionários, além dos interessados em conhecer um pouco mais sobre o Centro Universitário. Para curtir basta acessar o endereço <http://www.facebook.com/#!/pages/Unifeso/172926232726534>.


CONHEÇA O UNIFESO!

O Projeto UNIFESO Abre Portas recebe estudantes do Ensino Médio e de cursos técnicos para visitas guiadas às instalações do UNIFESO, e também envia professores para apresentar a instituição e seus cursos a colégios de Ensino Médio e cursos preparatórios de Teresópolis e da região.

Para agendar uma visita ou palestra entre em contato pelo e-mail <unifesoabreportas@unifeso.edu.br>.

TRABALHE CONOSCO

O UNIFESO está atualizando seu Banco de Currículos para todos os setores da área administrativa. Profissionais interessados em concorrer a uma oportunidade de emprego na Instituição devem encaminhar currículo para o e-mail <curriculorh@unifeso.edu.br>.

Ouvidoria UNIFESO - Seu canal permanente de comunicação

A Ouvidoria do UNIFESO é o setor responsável por receber sugestões, críticas, reclamações ou elogios de alunos, professores e funcionários, bem como de membros da comunidade externa, relativas ao atendimento, às instalações e aos serviços oferecidos pela instituição.

Entre em contato com a Ouvidoria em nosso site: <http://www.unifeso.edu.br/ouvidoria>.

UNIFESO Clipping é uma newsletter semanal editada pela
Gerência de Comunicação e Marketing do UNIFESO
Editor: Alexandre Ramos da Silva
Jornalista Responsável: Raquel Oliveira
Reportagem: Raquel Oliveira e Giovana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário