Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Jornada Pedagógica em Teresópolis: Educação apresenta novidades

Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos dá boas-vindas às Equipes Diretivas
Jornada Pedagógica: Educação apresenta novidades

Secretaria implanta ouvidoria e setor de relacionamento com a comunidade escolar


Teresópolis, 29 de janeiro de 2013 – Com o objetivo de fazer um balanço do ano de 2012 e apresentar as diretrizes para 2013, assim como oferecer formação continuada aos seus educadores, a Secretaria de Educação de Teresópolis está realizando sua Jornada Pedagógica 2013. Realizado na Escola Municipal Professora Neidy Angélica de Souza Coutinho, em Vargem Grande, o evento reúne, durante três dias, as Equipes Diretivas da Rede Municipal em palestras, oficinas e apresentações.

No primeiro dia da Jornada, nesta segunda, 28, algumas novidades foram apresentadas para as Equipes Gestoras da Educação em Teresópolis. Entre elas, a reorganização administrativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) para atender melhor as demandas da população e das equipes diretivas, com a criação de um serviço de ouvidoria e do setor de articulação pedagógica, gestão e relacionamento institucional. O objetivo é dar resposta mais rápida às solicitações e articular os setores da própria SME.
A Diretora do Departamento Administrativo da SME, Carmem Mouteira Guarilha, apresenta novidades
“Implementamos reformas administrativas que visam dar mais dinamismo a nossa Secretaria, para melhor atender nossa clientela de alunos, responsáveis e educadores, já que estes são o maior patrimônio que nós temos”, explicou o Secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos na abertura do evento.
Equipes Gestoras participam das oficinas pedagógicasA Diretora do Departamento de Educação, Carla Rabello, apresenta o projeto anual
 Durante o encontro também foi apresentado o Projeto Pedagógico Anual com o tema “Cores, Formas, Letras e Movimentos: Brasilidade em 200”. A Secretaria de Educação propôs às equipes diretivas a realização de atividades ao longo dos duzentos dias do ano letivo para promover a cultura brasileira, seja ela popular ou erudita.

“Nosso objetivo é apreender e trazer a bagagem cultural de nossos alunos para dentro da própria escola. Precisamos entender toda a nossa diversidade: sexual, étnica, religiosa, política, cultural e social para podermos ensinar que ser diferente não é ser pior ou melhor, mas ser diverso. Ensinando respeito vamos minimizar muitos problemas e formar cidadãos”, justificou a Diretora do Departamento de Educação, Carla Rabello.

Para as equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis, o ano letivo de 2013 já começou. Mesmo que as aulas só se iniciem no dia 4 de fevereiro, as Escolas Municipais já estão abertas desde o dia 21 de janeiro para as matrículas. Durante o primeiro dia da Jornada Pedagógica 2013 os educadores também participaram de oficinas com temas variados, visando uma formação contínua das questões pedagógicas.

Segundo Carmen Mouteira Guarilha, Diretora do Departamento Administrativo da SME, o primeiro dia foi gratificante. “Tivemos cerca de trezentos educadores participando do primeiro dia da Jornada Pedagógica e tenho certeza de que o evento já é um sucesso. Conseguimos apresentar algumas das novidades que a Secretaria de Educação preparou para 2013 e, no decorrer do encontro, novas apresentações serão feitas. A orientação que recebemos do Prefeito Arlei é de melhorar cada vez mais a Educação no Município”, destacou.
Jornada Pedagógica: Educação apresenta novidadesJornada Pedagógica 1º Dia
 Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

2ºdia da Jornada Pedagógica em Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário