Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Secretaria de Educação de Teresópolis oferece cursos gratuitos para educadores e estudantes

A professora Ana Geaneth Fahur, Coordenadora do NTM Teresópolis, convida os educadores a se inscreverem nos cursos gratuitos que a SME oferece
Secretaria de Educação oferece cursos gratuitos para educadores e estudantes

Teresópolis, 7 de março de 2013 - Estão abertas até o dia 26 de março, na Secretaria Municipal de Educação (SME), as inscrições gratuitas para os cursos e oficinas oferecidas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis (NTM). Visando alcançar educadores de Teresópolis, alunos do curso de formação de professores e alunos dos cursos de licenciatura e pedagogia, o NTM oferece, atualmente, cinco cursos gratuitos para proporcionar a incorporação efetiva das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) ao cotidiano pedagógico escolar.

A professora Ana Geaneth Fahur, Coordenadora do NTM Teresópolis, lembra que o objetivo do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis visa aproximar o educador da realidade tecnológica atual. “O NTM desenvolve um programa de formação continuada em forma de oficinas e cursos gratuitos. Ele também é um espaço aberto ao educador para pesquisa e acesso à Internet, já que contamos com um laboratório de informática e uma oficina técnica disponíveis aos educadores da cidade”, explica.

Homologados pela Diretoria de Infraestrutura em Tecnologia Educacional, da Secretaria de Educação a Distância, do Ministério da Educação (DITEC/MEC), o NTM Teresópolis está atualmente com inscrições abertas para os cursos e oficinas de Introdução à Educação Digital, Formação pela Escola (FNDE) – Módulo PDE, Preparando Atividades Pedagógicas: Editor de Textos, Writer e Apresentação Eletrônica Impress, Oficina de Animação (Utilizando o software MUAN) e Linux Educacional e seus aplicativos educacionais.

Para o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, os cursos gratuitos oferecidos pelo NTM são uma ótima oportunidade para os educadores de Teresópolis se atualizarem. “A tecnologia mundial tem avançado rapidamente e hoje se discute, cada vez mais, a respeito de como incorporar as TICs ao dia a dia de sala de aula. Esses cursos são uma ótima oportunidade para o educador teresopolitano não perder o passo e continuar avançando, dialogando de igual para igual com seus alunos”, incentiva o Secretário.

Maiores informações e detalhes podem ser conseguidos pela Internet através do Portal NTM Teresópolis:http://ntmteresopolis.webnode.com/ ou no próprio Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis, que se localiza na Secretaria Municipal de Educação, na Av. Feliciano Sodré, 1083, no 2º andar do Edifício APA. O telefone do NTM é 2742-1411.

Texto – Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário