Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Conselho Regional de Farmácia realiza curso de capacitação no UNIFESO Teresópolis

Conselho Regional de Farmácia realiza curso de capacitação no UNIFESO
Conselho Regional de Farmácia realiza curso de capacitação no UNIFESO


O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ), realizou no dia 20 de abril um curso de capacitação sobre “Atenção farmacêutica ao paciente diabético, hipertenso e asmático: intervenções farmacêuticas como auxílio à adesão”, voltado para farmacêuticos que atuam em farmácias comunitárias da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A primeira aula, sobre Asma, foi ministrada pelo coordenador da Seccional da Região Serrana- Nova Friburgo, Wallace da Silva Coutinho. Wallace disse que “o curso está sendo realizado para o aperfeiçoamento do atendimento ao paciente no dia-a-dia nos estabelecimentos. A dispensação farmacêutica engloba assistência e atenção”. Além das aulas teóricas os farmacêuticos poderão participar também de aulas práticas.

O coordenador e professor do curso de Farmácia do UNIFESO, Valter Luiz da Conceição Gonçalves, disse que “a parceria do UNIFESO com o CRFRJ, que acontece desde 2011 através do Projeto Integração, permite que os estudantes recebam a carteira profissional provisória no momento da colação de grau”. Além do projeto Integração, Conselho e UNIFESO se uniram mais uma vez em outro projeto, denominado Educação Farmacêutica (EduFar), direcionado aos egressos que já estão no mercado de trabalho.

Foto: professor Valter Gonçalves, coordenador do curso de Farmácia; Francisco Claudio de Melo, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia; e Wallace Coutinho, coordenador da Seccional da Região Serrana do CRF-RJ.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário