Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Curso de Pedagogia comemora 15 anos na FESO Pro Arte de Teresópolis

Curso de Pedagogia comemora 15 anos na FESO Pro Arte
Curso de Pedagogia comemora 15 anos na FESO Pro Arte


No dia 6 de abril, o curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) festejou seus quinze anos em um evento que reuniu dirigentes, professores, estudantes e convidados, recebidos com homenagens, bolo e um belo recital de piano da série Concertos de Gala, realizado pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). A professora Carla de Cunto, do curso de Pedagogia, conduziu a cerimônia no Salão Nobre do Centro Cultural junto à professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso.

Entre as homenageadas estava a professora Katiuscia Vargas Antunes, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, representando os professores do curso. “Esta é a minha casa e é um prazer representar meus colegas hoje”, disse. O corpo discente teve a representação da estudante Rosângela Carla Gomes, que revelou sua satisfação em estar se formando no UNIFESO. “É um curso especial porque os professores se dedicam para isso, e percebemos a cada dia nossa transformação”, declarou a estudante.

A professora Maria Terezinha finalizou as homenagens agradecendo a “parceria muito importante com o Centro Cultural para este momento, em especial ao professor Jorge Bragança, coordenador do espaço, e Tamine Elmôr, assessora, por mais esta recepção”. O professor Jorge Bragança reiterou que o CCFP também comemora quinze anos, “e é importante ressaltar que este espaço pertence a toda a Instituição e também ao município”, observou. 

Exposições

No mesmo dia aconteceu a abertura de duas exposições no CCPF, uma de desenhos e outra de miniaturas. “O mundo em miniatura” traz réplicas de obras de arte, lojas antigas, locomotivas e trens, interiores de residências da época colonial, modelos navais e pássaros, tudo feito pelo aposentado Luiz Fournier, que optou pela arte como uma maneira de passar o tempo. “Esta arte eu já trago da minha infância, quando desenhava nos meus lápis com um canivete”, contou o artista. Os desenhos da exposição “Lá em casa brinquedos. Onde o sortimento é a unidade!” são de autoria de Paulo Rocha, que teve sua infância em uma loja de brinquedos. “O trabalho que eu estava fazendo nestes últimos tempos continha algo de lúdico implícito, e relacionando os fatos decidi denominar assim a exposição”, explicou Paulo. 
Quem estiver interessado em conferir as obras pode fazer uma visita de segunda a sexta, das 14h às 19h. O CCFP fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770, ou pelo e-mail centrocultural@unifeso.edu.br.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário