Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dia Internacional do Circo é comemorado em Teresópolis

Patrick Nogueira, Arnaldo Almeida, Ozair Furtado e Ivo Bernardo
Dia Internacional do Circo é comemorado na Calçada da Fama e na Praça Balthasar da Silveira


Teresópolis,01 de abril de 2013 - Na manhã do dia 27 de março de 2013, uma divertida intervenção chamou a atenção das pessoas que passavam pela Calçada da Fama e pela Praça Balthasar da Silveira, no Centro da cidade, por conta das comemorações pelo Dia Internacional do Circo. Com o intuito de marcar a data, artistas circenses da região, em parceria com a Secretaria de Cultura de Teresópolis, decidiram executar performances em praça pública, agradando a população.

“A atividade circense é uma das mais antigas e tradicionais manifestações culturais de que se tem história. Com o passar dos séculos, as ações se modernizaram e ganharam novas vestimentas, acessórios e até tecnologia; contudo, sem nunca perder sua característica principal: a de divertir o público. No Dia Internacional do Circo, nada mais justo do que prestarmos uma homenagem a estes artistas que há tanto tempo divertem pessoas de todas as idades”, destacou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Patrick Nogueira e Ivo Bernardo
Realizada pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, em parceria com as companhias circenses Circônflexo Viva Circo e Teatro, a intervenção contou com a participação dos palhaços Ivo Bernardo, da Companhia Circônflexo, e Patrick Nogueira, da Companhia Viva Circo e Teatro, além de Ozair Furtado, o Palhaço Pirilim.
A intervenção despertou o interesse das pessoasAs atividades começaram na Calçada da Fama e seguiram para a Praça Balthasar da Silveira
Em cortejo, os palhaços seguiram para a Praça Balthasar da Silveira, chamando a atenção do público
Ivo interagiu com as pessoas que passavam pelo local, fazendo acrobacias com variados tipo de malabares: flower, claves, bolas, argolas, pratos... Depois, foi a vez de Patrick, que arrancou gargalhadas com sua performance divertida. Por fim, Ozair Furtado, que também alegrou o público com brincadeiras e piadas, atuando ainda como ventríloquo. Com a utilização de um picadeiro, dando tom mágico ao espetáculo, os três palhaços também fizeram apresentações em conjunto. As atividades foram coordenadas pelo Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que também participou da ação.
O público parou para conferir as performances
O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, cujo um dos maiores sonhos era montar uma escola circense com o objetivo de manter as tradições artísticas e culturais do circo.
Ozair Furtado, Ivo Bernardo e Patrick Nogueira
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário