Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Estado entrega títulos de ‘Unidade Amiga da Amamentação’ na próxima quarta, 24, em Teresópolis

Estado entrega títulos de ‘Unidade Amiga da Amamentação’ na próxima quarta, 24, em Teresópolis
Estado entrega títulos de ‘Unidade Amiga da Amamentação’ na próxima quarta, 24, em Teresópolis-Unidades da Barra do Imbuí e de Vargem Grande são contempladas com a iniciativa


Teresópolis, 19 de abril de 2013 – Marcada para a próxima quarta-feira, dia 24 de abril, a entrega de mais dois títulos de Unidade Básica Amiga da Amamentação para Teresópolis. Desta vez, foram contempladas as Unidades de Saúde da Família João Dias da Rosa Júnior, na Barra do Imbuí, na cidade, e Dr. Ricardo Teixeira de Castilho, em Vargem Grande, no interior do município. A iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde tem por finalidade reduzir os índices de mortalidade infantil através da promoção e do incentivo ao aleitamento materno.

Os dois postos de saúde foram inspecionados em dezembro de 2012, quando os avaliadores conferiram se as unidades cumpriam os “Dez passos para o sucesso da amamentação”. A Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação (IUBAAM) foi lançada em 2005 no Estado do Rio de Janeiro. Tem por objetivo a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno através da mobilização das unidades básicas de saúde para a adoção dos “Dez Passos”. Isso inclui o treinamento da equipe de funcionários e o aconselhamento permanente de gestantes e nutrizes.

Com isso, em Teresópolis passam a contar com os títulos o Centro Materno Infantil e o PSF da Barra do Imbuí, na zona urbana, e as Unidades de Saúde da Família de Venda Nova e de Vargem Grande, no interior do município.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário