Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Estudantes de Medicina do UNIFESO Teresópolis participam de palestra sobre Semiologia

Estudantes de Medicina do UNIFESO participam de palestra sobre Semiologia
Estudantes de Medicina do UNIFESO participam de palestra sobre Semiologia


No dia 27 de abril a Liga de Medicina da Família e Comunidade do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou uma palestra com o doutor Celmo Celeno Porto. De acordo com o professor Manoel Antônio Gonçalves Pombo, coordenador do curso de Medicina, o ensino na área de Semiologia está passando por uma reformulação e a presença do professor Porto, que é referência nessa área, vai auxiliar na melhoria das aulas.

O professor Celmo é especialista em Cardiologia e Clínica Médica e escreveu diversos livros, como “Exame Clínico - Bases para a Prática Médica”, “Semiologia Médica”, “Doenças do Coração-Prevenção e Tratamento”. Com muita disposição e alegria, o professor Celmo disse que o encontro foi apenas um bate-papo entre um profissional que tem mais de 50 anos de experiência no mercado em diversos níveis da Medicina e futuros médicos.

O presidente da liga, o estudante Pedro Henrique Martins Oliveira, afirmou que foi uma "tarefa suada" trazer um palestrante desse nível para o evento. “Os custos não foram nada baratos e coube a nós da diretoria ir às ruas procurar ajuda da iniciativa privada, negociar com a Reitoria, direção de centro e coordenação do curso de Medicina para nos apoiar com os gastos do evento”. Pedro disse ainda que o professor Celmo Porto superou todas as expectativas, pois além de ser "uma lenda na Medicina, ele se mostrou um ser humano fabuloso, que valoriza a humildade e a simpatia em sua vida".

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário