Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Estudantes do UNIFESO Teresópolis aprovados na OAB

As estudantes Isabelle Paim (E) e Jordana Gabrielle Justino de Resende (D).
Estudantes do UNIFESO aprovados na OAB 


Jordana Gabrielle Justino de Resende, Daniel Gomes de Paula e Isabelle Paim, estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), são motivo de orgulho para a Instituição. Mesmo antes de concluir o curso, eles foram aprovados pelo nono Exame do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado nos meses de dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.

A prova é dividida em duas fases. A primeira é composta por 80 questões de múltipla escolha. Na segunda fase o candidato precisa redigir uma peça processual, além de responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas indicadas pelo estudante no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

Mas como toda avaliação requer uma preparação, é preciso estudar, e estudar muito. De acordo com Isabelle Paim, que foi aprovada quando cursava o nono período, “a preparação começou seis meses antes do exame. Ela confessa que foi difícil conciliar estudos, tarefas da faculdade e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o estágio na defensoria”. Isabelle completa ainda que o exame foi um desafio, mas que gostou da experiência do período de preparação, e que toda experiência que teve no UNIFESO foi fundamental para o crescimento dela.

Já para a estudante do último período Jordana Resende, “o mais difícil, foi conciliar faculdade, OAB e monografia. Os professores foram muito atenciosos e compreenderam bastante o momento difícil que estávamos passando para a preparação do exame. É realmente muito tenso, difícil, estressante, maçante, dá um sentimento de incapacidade, bate um desespero, são todas as emoções misturadas, mas a melhor sensação é olhar a lista de aprovados e ver que finalmente cheguei onde queria”.

De acordo com site da OAB, as inscrições para a décima edição já foram abertas, e pela primeira vez houve a inclusão da área de filosofia do direito entre os conteúdos abordados nas questões.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário