Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fórum de Gestores de Cultura da Região Serrana se reúne com Governo do Estado na próxima segunda-feira

Fórum de Gestores de Cultura da Região Serrana se reúne com Governo do Estado na próxima segunda-feira


Teresópolis, 4 de abril de 2013 - Na tarde da próxima segunda-feira, 8 de abril, será realizada no Cine Bom Jardim, localizado no município de Bom Jardim, a Reunião Regional Serrana para discutir o texto base para construção do Plano Estadual de Cultura. Além de representantes do Governo do Estado do Rio, o encontro contará com a presença de gestores públicos dos 15 municípios que compõem o Fórum Serrano de Gestores Públicos de Cultura.

Representando Teresópolis, uma comitiva participará do evento, incluindo o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, o Subsecretário, Arnaldo Almeida, e a Coordenadora de Projetos, Nara Zeitune. Também estão confirmados na comitiva os agentes culturais Ivo Bernardo, Jussara Trindade, da produtora Aldeia Cultural Casa Viva, e a diretora do Museu de Venda Nova, Regina Furtado.

O encontro, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, em parceria com Fórum Serrano Público de Cultura e a Prefeitura de Bom Jardim, faz parte do processo de construção do Plano Estadual de Cultura e, para isso, reunirá gestores e agentes culturais de toda a região para debater as propostas do documento.

Além do encontro em si, que aproxima os gestores de cultura da região Serrana, a reunião também marcará a oficialização do Fórum Serrano de Gestores Públicos de Cultura, que vem atuando desde 2009 em busca de soluções para o desenvolvimento da cultura na região. “É um trabalho iniciado em 2009 e que começa a dar os primeiros resultados. Em um momento tão complexo como este, de discussão do Plano que vai nortear as políticas públicas de cultura em todo o estado, não poderíamos deixar de participar de forma efetiva”, comenta o Secretário Wanderley Peres.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário