Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Funcionários e estudantes do UNIFESO Teresópolis são imunizados contra a gripe no Campus Sede

Funcionários e estudantes do UNIFESO são imunizados contra a gripe no Campus Sede


Foi realizada no Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), nos dias 25 e 26 de abril a tradicional campanha de vacinação contra a gripe. Estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos e familiares da Instituição puderam receber a dose da vacina, que foi aplicada pelos estudantes Amanda Ferreira, Rafael Cavalier e Maria Amélia, todos do sétimo período do curso de Enfermagem, com a inspeção do professor Antonio Henrique Vasconcelos da Rosa. De acordo com o professor Antonio, “além dos postos de saúde a Instituição está ajudando comunidades volantes, onde estudantes são levados a áreas que não possuem postos fixos. Ao todo, cerca de 500 doses foram dadas a estudantes e funcionários do UNIFESO; no campus FESO Pro Arte cerca de 90 pessoas foram imunizadas”.

A estudante Phabiane Matos Batista, do quarto período de Medicina, disse que “a campanha é fundamental a para prevenção da gripe. Essa abordagem no campus facilita a adesão dos estudantes à campanha, aumentando a proteção entre os profissionais de saúde”. Já para a professora de Saúde Coletiva e coordenadora do nono período de Medicina, Vera Lúcia Gonçalves Pacheco, “o fato dos estudantes estarem à disposição durante a campanha facilita o acesso dos funcionários do UNIFESO ao medicamento”.

Dona Catarina Francisca Mendes, de 64 anos, mãe de uma funcionária do UNIFESO, afirma que “o atendimento nos postos de saúde de Teresópolis é muito demorado, já que as filas são enormes para o pouco número de profissionais”. Dona Catarina disse ainda que espera que "todo ano tenha a campanha". Já o professor e coordenador do quinto período de Odontologia, Gilberto Ferreira da Silva Jr, disse que “a importância da campanha é a facilidade no acesso à medicação e a prática dos alunos no dia a dia”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário