Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Presidente Maurício Lopes firma parceria com secretário estadual de Transportes para discutir transporte coletivo em Teresópolis

 Presidente Maurício Lopes expõe os problemas do transporte público em Teresópolis ao secretário estadual de transporte Júlio Lopes.
Presidente Maurício Lopes firma parceria com secretário estadual de Transportes para discutir transporte coletivo em Teresópolis

O presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Maurício Lopes, se reuniu com o secretário estadual de Transportes Júlio Lopes, na tarde de ontem, 18.04. O objetivo da reunião foi apresentar a proposta para criar uma Rodoviária de Integração para a cidade, moção apresentada por Maurício Lopes e aprovada por unanimidade na Sessão Legislativa da terça-feira, 17.04. Durante a conversa, o secretário Júlio Lopes sugeriu a criação da ‘Integração Digital’, cartão que permitirá ao usuário viajar duas vezes por um determinado intervalo de tempo e pelo preço de uma única passagem. 

Para o secretário, a interação entre o Governo Estadual e o Legislativo possibilita a conquista de avanços a serem utilizados em favor da população. “Essa área do transporte é uma área muito dinâmica que tem tecnologias e possibilidades novas. Fico muito feliz com a visita do presidente Maurício Lopes, para que a gente possa estreitar esta relação e conseguir dar à população uma mobilidade de melhor qualidade”, definiu.

O presidente da Câmara garantiu que a Casa vai criar a Comissão de Transportes e convocar uma audiência pública sobre este tema. “A Câmara não vai ficar inerte aos reais problemas da cidade, buscamos alternativas modernas, práticas e viáveis para atender a população. O secretário Júlio Lopes aceitou participar da audiência pública sobre o transporte coletivo de Teresópolis”, disse o vereador Maurício Lopes.

Na Sessão Legislativa da terça-feira, 17.04, o presidente da Câmara, Maurício Lopes, enviou um Pedido de Informações à Prefeitura sobre os contratos vigentes de concessão de transporte público e relatório de débitos existentes junto à Secretaria Municipal de Fazenda das empresas: Viação Dedo de Deus, Viação Primeiro de Março e Viação Teresópolis. O Pedido foi aprovado por unanimidade.
Secretário estadual de Transportes Júlio Lopes mostra as alternativas para garantir mobilidade urbana.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário