Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sabiás da Serra homenageiam Ary Barroso na Casa de Cultura Adolpho Bloch de Teresópolis

Sabiás da Serra homenageiam Ary Barroso na Casa de Cultura Adolpho Bloch


Teresópolis, 26 de abril de 2013 - Na noite do último dia 20 de abril, foi realizado no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch o espetáculo 'Os Sabiás da Serra cantam Ary Barroso'. Promovida pelo grupo Sabiás da Serra, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a apresentação reuniu amigos e convidados no local e encantou a plateia.

Durante o espetáculo, o grupo, formado há quatro anos e composto por sete cantores, se revezou na apresentação de 20 canções, todas do consagrado compositor brasileiro Ary Barroso. Entre elas, Boneca de Piche, Morena Boca de Ouro, Camisa Amarela, Risque e Os quindins de Iaiá. No encerramento, a mais conhecida canção do compositor, Aquarela do Brasil, interpretada por todo o grupo em uma só voz.

Para dar clima ao evento, os sabiás utilizaram figurino especialmente confeccionado para o show. Além disso, o teatro da Casa de Cultura foi decorado com máscaras de carnaval e banners com imagens do compositor em diversas fases de sua vida. Entre uma música e outra, trechos da vida de Ary Barroso, curiosidades e histórias sobre as músicas que constaram do repertório foram narrados pela mestre de cerimônias, Natashe Souto Medina. O espetáculo teve a participação especial dos músicos Fabiano Marques, Pamela Paula e Felipe Marques, que fizeram o acompanhamento das músicas. O público acompanhou, cantou e, ao final, aplaudiu de pé.
“A Casa de Cultura Adolpho Bloch é um espaço totalmente democrático, aberto a toda a classe artística de Teresópolis, em suas diversas modalidades. O grupo Sabiás da Serra, além do exemplar trabalho de música e pesquisa, ainda é composto por membros da Academia Teresopolitana de Letras, outra grande parceira da Cultura. Por tudo isso, não poderíamos deixar de apoiar um espetáculo como este”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário