Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Seminário do PIBID agita auditório do UNIFESO Teresópolis

Seminário do PIBID agita auditório do UNIFESO 


O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 26 de abril o II Seminário A Trajetória do PIBID UNIFESO 2012/2013: seus impactos no cotidiano escolar e na formação de professores, no auditório Omar Magalhães. Professores das redes públicas municipal e estadual de Educação de Teresópolis participaram do evento, que contou com apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Aclimea. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvida por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

De acordo com a professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia do UNIFESO e do subprojeto dessa área do PIBID, “a proposta do projeto é o desenvolvimento da metodologia chamada ‘Projetos de Trabalho’, que visa estimular a produção do conhecimento. Cerca de 40 estudantes estão participando desse projeto com o auxílio de duas supervisoras em cada escola, e ao todo são quatro escolas municipais parceiras”. A professora Terezinha explica ainda que “a importância desse trabalho para a educação em Teresópolis pode ser vista em duas perspectivas: a primeira é a contribuição na formação dos professores e a segunda é a prática que os estudantes estão adquirindo para trabalhar com a educação infantil”. 

Já para a professora Maria Emilia de Luca, coordenadora do subprojeto do curso de Ciências Biológicas, “esse projeto é basicamente voltado para a educação ambiental, levando a informação da necessidade de não desmatar, não jogar lixo nas encostas para os alunos e moradores ao redor das escolas”.   

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário