Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Veterinário graduado pelo UNIFESO Teresópolis apresenta trabalho na Argentina

Veterinário graduado pelo UNIFESO Teresópolis apresenta trabalho na Argentina
Veterinário graduado pelo UNIFESO apresenta trabalho na Argentina


Diego Guedes Campos, ex-aluno do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), apresentou em Buenos Aires, Argentina, uma tese sobre “Colheita e criopreservação de sêmen da cauda do epidídimo em equinos”. Ele participou da terceira edição do Congresso de Reprodução Equina, que aconteceu entre os dias 19 e 24 de março. O trabalho apresentado teve como objetivo captar sêmem da cauda do epidídimo (pequeno duto que coleta e armazena os espermatozoides nos testículos) de equinos em fase terminal ou de animais que morreram, podendo assim manter a genética desses animais.

Além da coleta do sêmem, o estudo teve também como foco o desenvolvimento de várias técnicas de coleta de amostras seminais, tornando-as mais eficazes. A pesquisa do trabalho foi possível com o apoio do PICPE (Programa de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão), em que o UNIFESO investe recursos próprios na concessão de bolsas a docentes, funcionários e estudantes que pretendem desenvolver projetos vínculados às linhas de pesquisa institucionais. Diego recebeu ajuda dos professores André Martins Vianna, coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNIFESO e de professores de outras instituições de ensino.

Diego veio do interior de Minas Gerais para cursar Medicina Veterinária em Teresópolis, graduou-se em 2012 e hoje faz residência no Haras Modelo Guapimirim. Segundo Diego, “é muito gratificante poder estar apresentando um trabalho que foi desenvolvido com muita dedicação, além de poder dividir o conhecimento com várias pessoas”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário