Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Consulta pública do Plano Municipal de Cultura de Teresópolis até 27/05/13

Consulta pública Plano Municipal de Cultura de Teresópolis
Plano Municipal de Cultura aberto à consulta pública


Teresópolis, 22 de maio de 2013 - Está disponível para consulta pública desde a última sexta-feira, dia 17, a minuta do Plano de Cultura de Teresópolis. A consulta poderá ser feita até o dia 27 de maio, permitindo o livre acesso ao texto base de forma presencial ou ainda pela internet.

“Ao lado do Conselho e do Fundo, o Plano Municipal é parte fundamental para o desenvolvimento da cultura no município. Juntos, os três formam o CPF da Cultura, que segue as orientações aprovadas na Conferência Nacional de Cultura para uma gestão cultural mais sólida e justa. No caso do plano, o documento vai definir as políticas públicas que vão nortear a cultura no município pelos próximos 10 anos. Daí, a importância fundamental de que toda a sociedade civil analise, participe e dê a sua opinião”, explica o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Para visualizar o documento, o interessado deve se dirigir à Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº – Araras) ou à Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), de segunda a sexta, das 9h às 18h, onde a minuta do plano encontra-se disponível. O acesso ao texto base pode ser feito também via internet, através do link Plano Municipal de Cultura de Teresópolis, especialmente criado para esta tarefa.

De acordo com o Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, após o término da consulta pública será realizada reunião do Conselho Municipal de Cultura, marcada para o dia 29 de maio, às 18h, na Sala dos Conselhos (Rua Nilza Chiapeta, 190 – Centro), onde será finalizada a minuta do plano. “Desta vez, a reunião será aberta ao público, sendo ainda a última oportunidade para que a população possa contribuir na conclusão do documento”, explica.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário