Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Espetáculos Talentos da Casa e Alô-alô Carmem Notável em Teresópolis

Espetáculo 'Talentos da Casa' reúne centenas de pessoas na Casa de Cultura

Teresópolis, 29 de maio de 2013 - Na última sexta-feira, 24 de maio, foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, o espetáculo 'Talentos da Casa', que reuniu em uma grande apresentação alunos e professores dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. O espetáculo, assistido por centenas de pessoas, que lotaram completamente as dependências da Casa de Cultura, fez parte da programação em comemoração aos 25 anos da Casa de Cultura Adolpho Bloch, encerrada no último sábado, dia 25, com a cerimônia oficial.

“No mês em que se comemorou os 25 anos da casa, o evento foi uma excelente oportunidade para apresentar um pouco do trabalho realizado na Casa de Cultura, através dos cursos gratuitos. Pais e amigos puderam ver o atual estágio de desenvolvimento dos alunos. Mais do que isso, puderam também observar os próprios professores em atuação, conferindo a capacitação dos profissionais que lidam e ensinam seus filhos. O evento reuniu diversas modalidades artísticas e o resultado foi de sucesso absoluto”, comentou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

O ‘Talentos da Casa’ contou com a participação de alunos de diversos dos cursos oferecidos. Abrindo a apresentação, as turmas de teatro infantil, da professora Jeanette Albuquerque, divertiu a todos com a fábula 'Assembleia dos Ratos'. Depois disso, foram aplausos atrás de aplausos. Os alunos de teclado de Gleidson Lima e Luiz Cláudio encantaram a plateia com clássicos da MPB e do folclore americano, incluindo a participação do professor Gleidson. As alunas de canto adulto apresentaram peças sob a regência da professora Célia Seabra.

Os alunos de teatro de Pedro Cavalcanti apresentaram o esquete 'O Boi', enquanto os iniciantes da turma de violão cantaram e tocaram ao lado da professora Rosângela Xavier. Também despertaram o interesse do público as apresentações individuais e em duplas dos alunos de violão dos professores Marcos André, Geremias Cruz e Jorge Elias que, é claro, contaram com a participação dos professores Geremias e Marcos André.

As alunas de balé da turma de Natália Gonçalves encantaram com a coreografia 'Um convite à dança', que teve a participação especial da ex-aluna Natália Simões. Da mesma forma, as alunas de balé de Rafaela Ribeiro agradaram em cheio com a coreografia 'Garota de Ipanema', seguida pela própria professora Rafaela, que arrancou suspiros e aplausos ao dançar 'Esmeralda'.

A festa teve ainda a participação dos alunos de dança de rua, curso ministrado por Marcelo Cruz, e de dança de salão, apresentando ao público ritmos como bolero e samba, incluindo a participação do professor Marcos Ferreira.

Além das apresentações no teatro da Casa de Cultura, o espetáculo ‘Talentos da Casa’ teve ainda grande movimentação na Sala de Dança, onde estiveram expostos diversos trabalhos confeccionados por alunos dos cursos de Desenho e Pintura, Modelagem em Argila e Artesanato (técnicatie dye de pintura em tecido). Os professores Ricardo Guarilha, Andréa Sant'Anna e Silvana do Valle, respectivamente, acompanharam de perto a exposição, orgulhosos do desempenho de suas turmas.

Musical ‘Alô-Alô Carmem Notável’

Também dentro da programação dos 25 anos da Casa de Cultura, o espetáculo ‘Alô-Alô, Carmem Notável’ fez sucesso na noite da última quinta-feira, 23 de maio. O musical, um tributo à cantora Carmem Miranda, foi apresentado no teatro da casa pelos integrantes do Coral e do Grupo de Teatro da Univerti/FESO – Universidade da Terceira Idade e agradou em cheio.

Muito animados e devidamente caracterizados, os integrantes da Univerti contaram um pouco da história de Carmem Miranda, além de cantar e encenar 16 músicas do repertório da cantora, como ‘O que é que a baiana tem’, ‘Alô, alô, responde’, 'Tico-tico no fubá' e 'Eu dei', entre outras. A apresentação, muito aplaudida pelo público, teve direção musical da professora Jane Barbosa, que acompanhou o grupo no teclado, e direção cênica de Ayrton Rebello, que também participou da apresentação, além do assistente Kallebe Pessoa.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário