Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Moradores de Teresópolis reivindicam melhorias em vários bairros

Representantes de associações de moradores se reúnem com secretários do governo do Prefeito Arlei para reivindicar melhorias em vários bairros
Moradores reivindicam melhorias em vários bairros


Teresópolis, 21 de maio de 2013 - Representantes das Associações de Moradores do Pimentel, Rosário, Bom Retiro, Perpétuo, Vale da Revolta, São Pedro e Morro do Tiro se reuniram nesta segunda feira, 20, com os secretários de Governo, José Carlos Cunha, de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Eduardo Braga, para expor as necessidades de suas comunidades e pontuar ações a serem realizadas em cada local.

As reuniões que vêm sendo realizadas entre representantes do governo municipal e das associações de moradores visam dar sequência aos trabalhos de manutenção realizados pela Prefeitura nos bairros da cidade. “As reuniões são uma forma de manter mais contato com as associações e os moradores, acompanhando as ações em cada local de nossa cidade”, disse o Secretário de Governo, José Carlos Cunha.

Cada representante apresentou as necessidades de sua comunidade. O questionamento quanto à iluminação, troca de lâmpadas e braços de luz foi o tema mais discutido. Para solucionar essa questão, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos montou uma equipe para atendimentos emergenciais, com troca de lâmpadas queimadas em praças públicas e nas proximidades de escolas, entre outros locais. 

No Bom Retiro, a principal reivindicação foi com relação ao rio que corta o bairro, que transborda em época de chuvas fortes. A sugestão apresentada pelo presidente da associação foi a construção de uma galeria de águas pluviais. A Prefeitura vai enviar uma equipe para vistoriar o local a fim de buscar a solução mais apropriada para resolver o problema apresentado. Durante a reunião, foi feito um agradecimento à Prefeitura por ter instalado um semáforo no Bom Retiro, para diminuir o número de acidentes no local.

No Perpétuo, as demandas apresentadas foram a recuperação das escadas de acesso das servidões 72 e 89 e a reforma da quadra no bairro. A Prefeitura vai enviar equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para avaliar o local. O mesmo será feito no Vale da Revolta, onde os moradores reivindicam limpeza e remoção de entulhos na entrada do bairro. Outra demanda apresentada pelo presidente da associação de moradores do Vale da Revolta foi a volta do atendimento do ônibus da saúde. Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, no segundo semestre o ônibus da saúde voltará a atuar, atendendo as comunidades contempladas dentro de um cronograma.

No Pimentel, a principal reivindicação foi a reforma da Escola Municipal Irene Sant’Anna do Valle, e no Morro do Tiro, a regularização da coleta do lixo. A Prefeitura vai enviar uma equipe para vistoriar os locais a fim de resolver os problemas apresentados.
Moradores reivindicam melhorias em vários bairros

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário