Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

“O poder da mídia” é debatido no Café Legal do UNIFESO Teresópolis

Administrador Alexandre Ramos da Silva, Gerente de Comunicação e Marketing do UNIFESO e o jornalista Anderson Duarte
“O poder da mídia” é debatido no Café Legal do UNIFESO


O curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está realizando, com o nome “Café Legal”, encontros informais que reúnem professores e estudantes com profissionais de diversas áreas para o debate de temas contemporâneos. Na edição do dia 21 de maio o Café Legal contou com a presença do jornalista Anderson Duarte, Diretor de Jornalismo do Grupo Diário, e do administrador Alexandre Ramos da Silva, Gerente de Comunicação e Marketing do UNIFESO, para uma conversa com os estudantes sobre o poder da mídia em nossos dias.

Segundo Anderson Duarte, “as discussões foram boas e acaloradas, os estudantes se mostraram preocupados com os temas que estão em voga no que diz respeito à comunicação e suas vertentes, os assuntos polêmicos de grande repercussão. Ele diz ainda que “o meio acadêmico é um meio ideal para esse tipo de discussão, onde o estudante recebe uma carga de informações teóricas e precisa colocar em prática o que ele recebe dentro das salas de aula”. Para Alexandre, “os estudantes se mostraram atentos e informados sobre uma ampla gama de temas, desde o impacto da transmissão radiofônica da ‘Guerra dos Mundos’ por Orson Welles em 1938, até a invasão do Iraque e o caso da Escola Base em São Paulo, passando pela polêmica envolvendo a atriz Angelina Jolie com a ‘indústria do câncer’”.

O estudante e presidente do centro acadêmico de Direito Victor Lucena disse que “o Café Legal é uma atividade idealizada pelos alunos do curso em parceria com a coordenação, e tem por finalidade o aprimoramento do senso crítico e a construção de conhecimentos gerais dos estudantes”. Victor diz ainda que “esta última edição foi especialmente interessante. Foi nela que tivemos maior adesão dos colegas. Acredito que isso se deu pela atualidade do assunto tratado, pelo fato desse assunto integrar a vida dos estudantes, e também pelos recentes momentos sociais envolvendo a mídia e os meios de comunicação. Além disso, posso dizer que os alunos que estavam presentes gostaram muito da conversa e que muitos outros lamentaram não ter participado”.

O Café Legal acontece às terças-feiras, na sala 2 do sexto andar do prédio Flávio Bortoluzzi. A próxima edição será em 28 do maio, quando será discutido o tema “Redução da maioridade penal”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário