Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Programação de fim de semana da Casa de Cultura Adolpho Bloch de Teresópolis- 25 anos

Programação de fim de semana Casa de Cultura de Teresópolis 25 anos
Casa de Cultura – 25 anos-Programação terá teatro e recital de piano neste fim de semana


Teresópolis, 16 de maio de 2013 - Dando continuidade ao calendário comemorativo pelos 25 anos de fundação da Casa de Cultura Adolpho Bloch, mais duas atrações serão oferecidas à população neste fim de semana. Na sexta-feira, 17 de maio, será apresentado o espetáculo 'Encenações', com o grupo teatral Hocus Pocus. Já no sábado, 18, é a vez do recital de piano com Marcos Leite. As atrações são gratuitas e a programação segue até o fim do mês, na Casa de Cultura.

“Elaboramos um mês inteiro com eventos às sextas e sábados para marcar esta data histórica, de grande importância para o cenário cultural do município. São atrações para todos os gostos e que vem agradando em cheio a plateia. O calendário vai até o fim do mês, com recitais, teatro, exposições e muito mais. Vale a pena conferir”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Na sexta-feira, 17, o espetáculo de teatro Encenações será apresentado às 19h. A peça será interpretada pelo grupo teatral Hocus Pocus e tem direção de Adriano Ramires. Já no sábado, é a vez do concerto de piano com o músico Marcos Leite, às 20h.

Além das atrações realizadas no teatro da Casa de Cultura, o público ainda pode conferir três exposições integrantes da programação. Na galeria da casa, a Mostra Coletiva 21 x 25 reúne trabalhos de artistas plásticos que, de forma afetiva ou profissionalmente, participaram da formação da Casa de Cultura. São 21 obras, confeccionadas por exatamente 21 artistas especialmente escolhidos por terem sua trajetória ligada à Casa de Cultura. São eles: Jorge Nasri, Vanessa Barini, Carlos Veríssimo, Vânia Catarina, José Nasser, Márcio de Paula, Rivika Elyaoglu, Tânia Tolomei, Marina Didonet, Ana Morche, Wagner Queiroz, Álvaro Couto, Vidocq Casas, Carlos Lopes, Cláudio Furtado, Edith Sidi, Ricardo Guarilha, Silvana do Valle, Walter Müller, Carlos Gutierrez e Bet Katona.

Também está exposta na área de circulação da casa a Mostra Coletiva Soarte 30 anos, que reúne trabalhos de cerca de 40 artistas filiados à entidade. As duas exposições podem ser vistas ao longo de todo o mês, de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras).

Já na Casa da Memória Arthur Dalmasso, está aberta ao público a exposição Memórias da Casa, que conta, através de paineis com textos e imagens, a história dos 25 anos da Casa de Cultura. Diretores, funcionários e eventos realizados são retratados na mostra, que destaca ainda o projeto e a construção do espaço. Fotografias e reportagens também integram a exposição. Visitação de segunda a sábado, das 13h às 17h. A Casa da Memória Arthur Dalmasso fica na Praça Balthasar da Silveira, 91 - Centro.

Confira abaixo as próximas atrações do calendário festivo pelos 25 anos da Casa de Cultura:

17/05, sexta-feira: 19h – Espetáculo de teatro 'Encenações’

18/05, sábado: 20h – Concerto de piano com Marcos Leite

23/05, quinta-feira: 20h – Coral Univerti/FESO – Espetáculo Alô Alô Carmem Miranda

24/05, sexta-feira: 20h – Espetáculo Talentos da Casa

25/05, sábado: 20h – Inauguração do Busto de Adolpho Bloch / Revitalização da Sede da Associação Teresopolitana de Letras / Show de Chorinho com Geremias Cruz

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch – Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, Araras

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário