Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Quinta Lebrão recebe novas ações da Prefeitura de Teresópolis

 Asfaltamento e muro de contenção da Rua 21 de Abril
Quinta Lebrão recebe novas ações da Prefeitura

Serviços de drenagem e contenção estão acontecendo na Rua Seis de Julho

Teresópolis, 21 de maio de 2013 - Moradores da Quinta Lebrão estão recebendo do Governo Municipal uma série de intervenções que garantem mais infraestrutura e segurança ao bairro. Obras de contenção, drenagem, asfaltamento, pintura e limpeza vêm sendo realizadas periodicamente por equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos na região. Logo na entrada do bairro pode-se perceber a nova pintura nos pontos de ônibus e meios fios.

A Rua Seis de Julho está sendo contemplada com a restauração de uma rede de galerias que se rompeu e a construção de mais um muro de contenção, feita inteiramente de pedras pelos funcionários da Prefeitura. Com este já somam quatro os muros edificados desde 2010 apenas na Rua Seis de Julho. Outras duas contenções foram feitas em 2012 na Quinta Lebrão: uma na Rua 21 de Abril e outra na Rua Sete de Setembro, para evitar deslizamentos e dar maior sustentação às vias.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, logo após o término do muro de alvenaria, outro será construído, ainda este mês, também na Rua Seis de Julho. “Estamos sempre, na medida do possível, atendendo esta região que concentra muitos moradores. Os trabalhos de contenção, na Seis de Julho, estão sendo acelerados para possibilitar novamente a passagem de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, atendendo a demanda da população”, comentou o Secretário, afirmando, ainda, que mais serviços já estão programados para o bairro.
Construção de mais um muro de contenção, feita inteiramente de pedras pelos funcionários da Prefeitura na Rua Seis de Julho
Moradores aprovaram os serviços da Prefeitura. “Agradeço pelas melhorias ao Prefeito Arlei e ao Secretário Denílson, que vêm nos atendendo em nossas demandas. Temos que reconhecer que muitas coisas têm sido feitas em nosso bairro”, declarou Carlos Henrique Bittencourt, presidente da Associação de Moradores da Quinta Lebrão. Morador há 38 anos da Rua Seis de Julho, Sergio Diniz comentou sobre o trabalho de manilhamento realizado em frente a sua casa. “Conversei com o Secretário Denílson, mostrei o problema e imediatamente ele determinou o serviço, acabando com os transtornos causados pelo mau cheiro”, disse.

No final de 2012, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuou no bairro da Quinta Lebrão com dragagem e limpeza do rio que atravessa toda a região. Ainda em 2012, os trabalhos de pavimentação asfáltica aconteceram nas ruas Tancredo Neves, 21 de Abril, e em um acesso entre as ruas Sete de Setembro e Seis de Julho. Em outubro do ano passado duas pontes foram construídas no bairro: uma de concreto substituindo a de madeira, na Rua Tancredo Neves, e outra, também de concreto, com 22 metros de extensão por seis de largura, na Rua Sete de Setembro. O trecho ainda recebeu um guarda-corpo para dar mais segurança a quem por ali passa. 
 Logo na entrada do bairro pode-se perceber a nova pintura feita nos pontos de ônibus e meios fios
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário