Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Reunião com presidentes de associações de moradores de Teresópolis

Secretários da equipe de governo do Prefeito Arlei recebem os líderes comunitários
 Prefeitura recebe presidentes de associações de moradores -Encontros serão realizados com regularidade para atender as demandas apontadas


Teresópolis, 13 de maio de 2013 – Realizada no final da tarde desta segunda-feira, 13, a segunda reunião do ano entre representantes da Prefeitura com presidentes de associações de moradores. Na oportunidade, líderes comunitários dos bairros Caleme, Posse, Quebra Frascos, Parque do Imbuí e Jardim Féo apresentaram as principais demandas de suas comunidades. O encontro foi marcado pela Federação das Associações de Moradores e coordenado pelo Secretário Municipal de Governo, José Carlos Cunha.

Acompanharam a reunião os secretários municipais Avenir Lima (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias), Roberto Silva (Meio Ambiente e Defesa Civil), Marcos Antonio da Luz (Segurança Pública) e Leonardo Vasconcellos (Educação), e os subsecretários José Maria Rodrigues (Governo), Hamilton Galdino (Saúde) e Luiz Eduardo Braga (Obras Públicas).

“Por determinação do Prefeito Arlei, as reuniões com os presidentes de associações de moradores serão realizadas com maior regularidade. O objetivo é ouvir as demandas de cada um e tomar as providências necessárias o mais rápido possível”, pontuou o Secretário José Carlos Cunha, afirmando que as portas do gabinete estão sempre abertas para os líderes comunitários.

Demandas de rotina e prioritárias, entre recuperação de ruas, limpeza urbana, iluminação pública e transporte escolar foram apontadas pelos presidentes de associações de moradores. Todas as solicitações foram anotadas para que sejam solucionadas no menor tempo possível.

Também foram feitos informes sobre vários assuntos, como relativo ao processo de aquisição de terreno para a construção de um posto de saúde no Caleme, que se encontra em fase de finalização e cuja obra será executada com recursos do Governo Federal. Também foi informado que continua em processo de terceirização o serviço de transporte escolar, e que nova licitação será marcada para atender várias rotas, entre elas, a da região de Quebra Frascos. 

“Esses encontros são muito importantes, pois são os presidentes de associações que realmente conhecem os problemas de seus bairros. E nessas reuniões são ótimas para manter contato direto com o prefeito e seus secretários”, salientou Valdir Paulino, presidente da Federação das Associações de Moradores.
A próxima reunião foi marcada para o dia 20 de maio, às 16h.

Fotos – crédito Jéferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário