Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Secretaria de Segurança de Teresópolis faz operação para fiscalizar ônibus

Secretaria de Segurança Pública faz operação para fiscalizar ônibus
Secretaria de Segurança faz operação para fiscalizar ônibus


Teresópolis, 30 de maio de 2013 – Na tarde desta quarta-feira, 29, a coordenadoria da Guarda Municipal fez uma operação para fiscalizar a condição de trafegabilidade dos ônibus utilizados no transporte coletivo na zona urbana. Realizada em conjunto com a Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação aconteceu no final da Avenida Lúcio Meira, próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Aleixo, na Várzea.

De acordo com Sérgio Alves, coordenador da Guarda Municipal, a fiscalização está acontecendo para garantir a segurança dos usuários de ônibus. “É muito importante termos coletivos em condições de uso oferecendo segurança para aqueles que utilizam ônibus”, afirmou.
Vistoria do acesso de cadeirantes e pneus visando a segurança dos usuáriosMárcio Salomão, responsável pela Fiscalização de Trânsito e Concessões, avalia condições de uso do ônibus vistoriado
A operação acontecerá periodicamente, conforme determinado pela Secretaria de Segurança Pública, como explica o responsável pela Fiscalização de Trânsito e Concessões, Márcio Salomão. “Fiscalizaremos os ônibus, avaliando suas condições gerais de tráfego, bem como a documentação do veículo e do motorista, o acesso de cadeirantes e pneus. Essa ação acontecerá de forma periódica, visando garantir a segurança dos passageiros”, esclareceu Márcio Salomão.

Em caso de alguma irregularidade com os ônibus vistoriados, a Fiscalização de Trânsito e Concessões notificará a empresa responsável pelo transporte coletivo. Em casos graves, ocorrerá a apreensão do veículo irregular.
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário