Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Arlei encontra Pezão e pede fim do 'pare e siga' na Serra

 Vice-governador Luiz Fernando Pezão garante apoio às solicitações do prefeito Arlei
Arlei encontra Pezão e pede fim do “pare e siga” na Serra

Prefeito se encontrou também com diretores da ANTT e da Secretaria Estadual de Transportes

Teresópolis, 17 de junho de 2013 - O prefeito Arlei participou na última sexta-feira, 14, da cerimônia que marcou o início das obras de duplicação no trecho de serra da estrada Rio-Petrópolis. Juntamente com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e prefeitos das cidades vizinhas de Petrópolis, Guapimirim, Nova Iguaçu e região, além de deputados federais e estaduais, Arlei aproveitou para fazer algumas reivindicações em prol do município de Teresópolis.

Durante o evento, Arlei conversou longamente com o secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes, com quem vem mantendo entendimentos pela suspensão do ‘pare e siga’ adotado nos fins de semana pela concessionária que administra a Estrada Rio-Teresópolis. O sistema é acionado por conta das obras de construção da terceira pista na Serra, o que torna a viagem à cidade muito mais demorada.

“Estamos lutando para acabar com o ‘pare e siga’ nos finais de semana e já temos o apoio do secretário de Transportes Júlio Lopes e do vice-governador Pezão, que garantiu que irá nos ajudar usando de sua influência junto à ANTT”, afirmou Arlei.

Contando com a interlocução do vice-governador, o prefeito também conversou com diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Arlei solicitou que a ANTT intervenha junto à CRT, a fim de que a concessionária viabilize acesso seguro à Escola Municipal Aloísio Souza e Silva, em Providência, na zona rural de Teresópolis, para que a unidade escolar possa funcionar e atender os alunos daquela região.

Durante o encontro, o prefeito Arlei voltou a pedir que o vice-governador se mobilize pela construção das casas populares anunciadas pelo Governo do Estado para Teresópolis. Quanto ao ‘pare e siga’, Pezão reconheceu que o sistema se tornou muito prejudicial para a cidade, e garantiu que se empenhará pessoalmente junto a ANTT pela suspensão nos próximos dias.

“Vamos nos empenhar para ajudar Teresópolis tanto junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres para acabar com o ‘pare e siga’, como também na questão das casas populares. Não tem mais como postergar a construção das casas em Teresópolis. Esses foram pedidos trazidos pelo meu amigo, o prefeito Arlei, a quem eu aproveito para elogiar o trabalho”, assinalou Pezão.

O projeto da nova subida da serra da BR-040 foi exaltado por todos que usaram da palavra. O prefeito Rubens Bomtempo de Petrópolis, exaltou a obra como uma das mais importantes da história da região. O projeto prevê a duplicação de 15 quilômetros do atual trecho de descida da serra da Estrada Rio-Petrópolis e a construção de um túnel de aproximadamente cinco quilômetros, totalizando a extensão de 20 quilômetros de nova pista. Serão implantadas 28 novas obras, entre pontes e viadutos, além de sete alargamentos de estruturas já existentes.

“Esse é um dia de muita alegria. O projeto vai gerar empregos e novos investimentos para toda essa região”, afirmou o vice-governador Pezão. Para o presidente da Concer, Pedro Johnson, o projeto representa um grande investimento para a infraestrutura de transportes do Brasil. “Essa solenidade representa a vitória da população e dos seus representantes em Brasília. O prefeito Rubens Bomtempo foi um dos principais batalhadores para tirar do papel esse sonho, que agora é realidade”, disse o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos.
Fotos – crédito Divulgação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário