Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Delino Tomé,de Teresópolis, vence Ulttamaratona dos Anjos

Ultramaratonista Delino Tomé com a medalha conquistada no fim de semana na Ultramaratona dos Anjos
Delino Tomé vence categoria na Ultramaratona dos Anjos, em Minas, e se prepara para Portugal

Teresópolis, 11 de junho de 2013 – Mais uma vez, o ultramaratonista Delino Tomé, 59 anos, trouxe uma medalha para Teresópolis. Com excelente preparo físico, ele obteve o 1º lugar em sua categoria na 3ª Ultramaratona dos Anjos, realizada entre sexta e domingo, 7 a 9 de junho, em Passa Quatro/MG.

Com um percurso de 235 quilômetros pelas estradas de terra encravadas nas montanhas de Minas, e 60 horas de duração, a prova é considerada a de maior grau de dificuldade na categoria ultramaratona, exigindo dos atletas muita concentração, treino e resistência física.

“Foi um desafio imenso. A dificuldade foi subir e descer montanhas e, depois, correr mais 15 quilômetros até a linha de chegada”, disse Delino, acrescentando que a competição de longa distância garantiu a sua classificação para a prova de corrida de montanha Oh Meu Deus, dia 9 de agosto, em Portugal.

Esta será mais uma prova internacional disputada por Delino Tomé, que já participou e venceu importantes competições no Chile e na Argentina, além das inúmeras provas nacionais disputadas, como a II Ultramarathon de Campinas, em São Paulo, e a Corrida da Pampulha, em Belo Horizonte. “Vou continuar com minha planilha de treinamento para trazer mais um bom resultado para Teresópolis, divulgando ainda mais a cidade”.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, Delino Tomé é um exemplo de atleta e sinônimo de muitos títulos conquistados. “Delino já participou de inúmeras provas representando Teresópolis, e mais uma vez trouxe um importante título para a nossa cidade. Agora, ele se prepara para outra prova internacional, desta vez em Portugal. Sem dúvida, é um atleta que, há cerca de oito anos, contribui para manter Teresópolis sempre na mídia de forma positiva”, enalteceu, assinalando que o ultramaratonista conta com o apoio da Secretaria de Esportes nas competições que disputa.
Delino Tomé com o Secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira: exemplo de atleta com muitos títulos conquistados

Foto – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário