Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Engenharia de Produção desenvolve Programa de Sustentabilidade Ambiental para o Campus Quinta do Paraíso em Teresópolis

Foto (1): Professor Renato Guimarães e estudantes do curso de Engenharia de Produção apresentam projetos para dirigentes do UNIFESO
Engenharia de Produção desenvolve Programa de Sustentabilidade Ambiental para o Campus Quinta

Estudantes do 9º período do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estão desenvolvendo um Programa de Sustentabilidade Ambiental para o Campus Quinta do Paraíso, dividido seis projetos: Recuperação das áreas degradadas; Reciclagem de resíduos sólidos; Captação e utilização de água da chuva; Captação de energia solar para aquecer a piscina de hidroterapia e Captação de energia eólica para bombeamento de água; e ainda um sexto projeto para coordenar os demais.

Na elaboração desse plano os estudantes têm como referência o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do UNIFESO, cujo processo de elaboração e documentos finais vem sendo discutido em diversas oportunidades com professores, estudantes e funcionários por dirigentes da Instituição.

“Esse programa foi selecionado em função de sua correlação com o grupo, seu interesse pela Instituição e a disponibilidade dos gestores para dar atenção aos alunos”, explicou o professor Renato Guimarães, do curso de Engenharia de Produção. Para a professora Vivian Telles, coordenadora do curso, “o contato dos estudantes com o PDI só tem a acrescentar na formação deles”.
Foto (2): Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO
Foto (1): Professor Renato Guimarães e estudantes do curso de Engenharia de Produção apresentam projetos para dirigentes do UNIFESO.

Foto (2): Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário