Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estudantes do UNIFESO Teresópolis são aprovados no Exame de Suficiência de Contabilidade

 Estudantes Leonardo, Fernanda, Fabrício, Rosângela e Moyses.
Estudantes do UNIFESO são aprovados no Exame de Suficiência de Contabilidade

No dia 24 de março o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) realizou o Exame de Suficiência para Bacharel em Ciências Contábeis e para Técnico em Contabilidade, obrigatório para o profissional de contabilidade obter o registro junto ao Conselho e exercer legalmente a profissão. Estudantes do sétimo e oitavo períodos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram a prova e a maioria obteve êxito. Fabrício Lourenço Pinheiro, Fernanda de Carvalho Cordeiro, Leonardo Pimentel Nogueira, Moyses Heitor Neto e Rosângela Tardelli foram os estudantes aprovados. 

De acordo com a professora Valéria de Oliveira Brites, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, “é extremamente gratificante saber que nossos estudantes têm consciência da importância desse exame e, mesmo antes de se graduarem, aceitam o desafio de se submeter à prova. Essa prova aborda todos os conteúdos necessários para o desempenho da profissão e eles passam por este desafio mesmo sem o conhecimento que deve ser adquirido no últimos períodos. Isso comprova que o ensino oferecido pelo UNIFESO é de qualidade, pois através de nossa grade curricular conseguimos atender aos conteúdos exigidos pelo MEC e também pelo CRC, entregando ao mercado de trabalho profissionais aptos e legalmente habilitados para o exercício da contabilidade”. Os exames ocorrem duas vezes ao ano e a próxima edição está prevista para o dia 29 de setembro de 2013.

O estudante Leonardo Pimentel Nogueira, do oitavo período, disse que "com o apoio da coordenação, que organizou simulados e testes, conseguimos nos preparar muito bem para a prova e a maior dificuldade encontrada por mim foi a quantidade de matérias estudadas para esse tipo de prova. A estudante do sétimo período Rosangela do Nascimento Tardelli diz que estudou muito durante as férias de junho e julho, quando estava ainda no sexto período, baixei as provas de 2011 e 2012 e refiz todas, fiz exercícios de disciplinas que ainda não tinha visto na faculdade e utilizando material baixado da internet”.

Foto: (E) Estudantes Leonardo, Fernanda, Fabrício, Rosângela e Moyses.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário