Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura de Teresópolis recupera e revitaliza praças

 Reforma da Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha-antiga entrada túnel da Estrada de Ferro de Therezópolis
Prefeitura recupera e revitaliza praças da cidade

Teresópolis, 27 de junho de 2013 - As praças de Teresópolis estão ficando de cara nova. Reformas e revitalização fazem parte do programa de governo do Prefeito Arlei para deixar os espaços públicos e os pontos turísticos do município mais bonitos e seguros para a população e visitantes. Os projetos de melhorias incluem desde a reforma do piso até as obras de contenção, como é o caso da Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha.
Por ser o único espaço de lazer dos moradores, o local está sendo totalmente reformado pela Prefeitura e vem ganhando inúmeras melhorias, como a nova cobertura do ponto de ônibus, a construção de um muro de contenção e de uma passarela de pedestre com cerca de 40 metros de extensão, cada. O muro tem base de concreto e, na parte superior, será colocada uma malha de ferro com concreto para evitar o risco de deslizamento de terra. Todas as encostas que circundam a praça receberão o trabalho de contenção.

A Servidão Fernando Fernandes, que fica acima da praça, também ganhou 50 metros de guarda-corpo, para garantir a segurança dos moradores que diariamente passam por ali. A praça contará ainda com uma quadra esportiva e brinquedos para o parquinho infantil. 
Para o Vereador Maurício Lopes, Presidente da Câmara Municipal e morador da comunidade da Beira Linha, a reforma da praça é de grande valor para os moradores e oferecerá muito mais segurança aos usuários
Morador da área, Luiz Carlos Esteves agradeceu e elogiou a iniciativa. “Além de esteticamente favorecer nosso bairro, todos vamos ganhar muito com a obra. Será uma nova praça, com segurança e lazer. É bom votar em um político e ver que ele realmente se preocupa com o bem estar da população e realiza em favor do povo”, comentou.

Para o Vereador Maurício Lopes, Presidente da Câmara Municipal e morador da comunidade da Beira Linha, a reforma da praça é de grande valor para os moradores e oferecerá muito mais segurança aos usuários. “Agradeço ao Prefeito Arlei, ao Secretário Denílson e à equipe do Subsecretário Tião Corrêa pelo projeto de melhoria desta área. Esta praça é o desejo de muitos anos da comunidade, até por ser o único espaço de lazer existente. Espero que, depois de tudo pronto e restaurado, os moradores se empenhem em preservar este espaço conquistado”, disse.

Outra praça que vem ganhando obras de revitalização é a Governador Portella, situada atrás do prédio da Prefeitura, na Várzea. Segundo o Subsecretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, responsável pela recuperação, o lugar está recebendo serviços importantes, como a recuperação do piso, dos brinquedos do parque infantil e dos bancos, bem como do muro que cerca a área de lazer. Tratamento paisagístico, com a reforma dos canteiros existentes e a construção de novos, plantio de mudas nativas da região e de grama e poda de árvores, completam a revitalização. 

Em Taumaturgo, a pracinha do bairro também foi contemplada com recuperação de trechos danificados do piso e da pérgula, reforma dos brinquedos do parquinho infantil, capina e limpeza geral, poda de árvores e de grama e plantio de mudas nativas. 
A pracinha de Taumaturgo também foi contemplada com recuperação do piso e da pérgula, reforma dos brinquedos, capina, limpeza, poda de árvores e de grama e plantio de mudas nativas
A revitalização das praças e espaços públicos vem sendo intensificada desde maio, quando o Prefeito Arlei entregou a Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro de São Pedro, totalmente reformada à população.
Outra praça que vem ganhando obras de revitalização é a Governador Portella, situada atrás do prédio da Prefeitura, na Várzea

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário