Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Representantes dos PSFs de Teresópolis se reúnem com Prefeito Arlei e Unifeso

Prefeito Arlei com representantes da FESO, do Conselho de Saúde, funcionários dos 16 postos de Saúde da Família e vereadores: busca de solução que atenda todos os envolvidos
Representantes dos PSFs se reúnem com Prefeito Arlei e Unifeso

Prova de processo seletivo será aplicada em agosto

Teresópolis, 18 de junho de 2013 - Na tarde desta segunda-feira, 17, funcionários e agentes comunitários de saúde dos postos da Estratégia de Saúde da Família se reuniram na Prefeitura de Teresópolis com o Secretário de Governo, José Carlos Cunha, para conversar sobre o processo de seleção posto em prática pela FESO (Fundação Educacional Serra dos Órgãos). A instituição venceu a licitação realizada pela Prefeitura para gerir, de forma terceirizada, as unidades de saúde.

Os funcionários temem a possibilidade de perderem os cargos que hoje ocupam, visto que a prova será aplicada tanto para quem já trabalha nas unidades, e tem experiência no atendimento à população, quanto para qualquer pessoa que se candidatar a uma vaga. 

Na manha desta terça-feira, 18, o Prefeito Arlei, junto com representantes da FESO e do Conselho Municipal de Saúde, se reuniu com os funcionários dos 16 Postos da Estratégia de Saúde da Família para esclarecer as dúvidas dos agentes comunitários e procurar uma solução que atenda todos os envolvidos na questão.

Também participaram do encontro os secretários de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, de Governo, José Carlos Cunha, de Planejamento, Luiz Fernando Souza Filho, e a procuradora do Município, Rosilda Barbosa, juntamente com os vereadores Cláudio Mello, Da Ponte, Serginho Pimentel, Dr. Carlão, Luciano Ferreira, Dedê da Barra, Fabio Branco e Anjinho.

O Prefeito Arlei reafirmou que a Prefeitura está trabalhando para que os funcionários já lotados nos postos de saúde não tenham nenhuma perda salarial e possam continuar contribuindo com o projeto, sem prejudicar a nova gestão das unidades. “Nosso desejo é que todos permaneçam nos seus cargos, e estamos fazendo o possível para ajudar os funcionários”, disse o Prefeito Arlei.

Com a intervenção da Prefeitura junto à FESO, a data limite de inscrição para o processo seletivo foi prorrogada até esta sexta-feira, 21, e a data da prova da primeira fase da seleção passou de 14 de julho para o dia 11 de agosto.

Estão sendo ofertadas 178 vagas em dez cargos para profissionais de nível superior (enfermeiro, farmacêutico e médico), nível médio (agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, digitador, recepcionista, técnico de manutenção predial e técnico de enfermagem) e nível fundamental (auxiliar de serviços gerais), com remuneração que varia de R$ 832,10 a R$ 12 mil, e carga de 20 a 40 horas semanais, dependendo do cargo.

Para garantir uma equipe qualificada, mantendo os funcionários que já atuam nas unidades de saúde, o processo de seleção vai levar em conta a experiência dos agentes comunitários e funcionários. Para tanto, será aplicada uma prova que aborde as competências dos candidatos, dentro das normas do programa de estratégia saúde da família. A seleção também pontuará quem já trabalha no PSF, ampliando as chances de classificação.
Representantes dos PSFs de Teresópolis se reúnem com Prefeito Arlei e Unifeso

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário