Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Retirada de ponte da Posse em Teresópolis

Retirada de ponte da Posse em Teresópolis
O bairro da Posse e as mudanças para sua melhoria

Teresópolis,27 de junho de 2013.No dia 18/06/13 foi retirada a ponte da Posse que dá acesso ao antigo Clube do Lago (Sindicato dos Petroleiros-Sitramico) e outras ruas da região. Anteriormente,foi feito um acesso provisório para que os moradores continuassem entrar e sair do bairro; enquanto a obra está sendo realizada pela Dimensional Engenharia.


Martelete retira  ponte da PosseAcesso provisório para ruas da PosseGuindaste ajuda na colocação dos manilhões
 Depois da perfuratriz destruir  a ponte,foi a vez de máquinas e caminhões retirarem o   entulho e a ferragem.Dia 21/06, um guindaste foi usado para recolocação dos manilhões que servirão como ponte e escoamento do Côrrego Antônio José ( renomeado do   Príncipe).       A obra continua em andamento e moradores aguardam colocação de muros para que não haja erosão do leito do rio,ou quando houver uma chuva forte grandes estragos.


Alguns imóveis colados ao leito do rio faltam receber as indenizações para retirada e continuação do trabalho. A Estrada José Gomes da Costa Jr e diversos pontos do canteiro de obras recebem água para evitar poeira e reclamações.

Antiga ponte que resistiu as diversas trombas dáguaCaminhão pipa molha a rua evitando a poeira
Manilhões colocados no local da PonteObras de recuperação do local
25/06/13-Áreas do rio da Posse aguardam contenção
 A área próxima a Igrejinha da Posse também recebe melhorias e as obras continuam 'a todo vapor". Muros de contenção estão sendo levantados. 
Muros de contenção do rio da Posse(prox Igreja)Área colada a Igrejinha da Posse

Fotos e texto:Louis Capelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário