Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

7ª Cultura de Raiz neste domingo em homenagem ao aniversário de Teresópolis

A música do homem do campo comanda o Encontro de Cultura de Raiz-arquivo
7º Cultura de Raiz neste domingo em homenagem ao aniversário do município

Teresópolis, 5 de julho de 2013 - Neste domingo, 7 de julho, será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h, a 7ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2013. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento vai reunir diversos artistas, apresentando o melhor da música do homem do campo. A edição, desta vez, terá um tema mais do que especial, com homenagens em lembrança ao aniversário de 122 anos de Teresópolis.

“Depois do sucesso da edição especial do projeto na Feira de São Cristóvão, não poderíamos deixar de lembrar os 122 anos de Teresópolis. Desta forma, no dia seguinte à data de aniversário do município, faremos uma edição especial do Cultura de Raiz, com homenagens e surpresas, mas sem deixar de lado a alegria e a valorização da música do homem do campo, características que norteiam o projeto. Estão todos convidados”, destaca o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant'Anna, o evento seguirá seu formato já tradicional de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig. Entre as muitas apresentações previstas, estão confirmados artistas como Amado Rodrigues, Jorge Viajante, Mario do Violão e Fernando Mello, entre outros. O lanche à moda caipira, com café, sucos e bolos, servido logo no início da manhã, também está garantido. Entrada franca.

Coro Municipal de Petrópolis no Música na Matriz

Ainda no domingo, 7 de julho, será realizada também mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Secretaria de Cultura de Teresópolis. Desta vez, o projeto terá como atração o Coral Municipal de Petrópolis. Com 37 anos de existência e composto por 32 integrantes, o coral se apresentará sob a regência do maestro Paulo Afonso Santos. Estão previstas ainda participações especiais no acompanhamento. O concerto será realizado às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Crédito para Roberto Ferreira (Arquivo)
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário