Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Câmara Municipal de Teresópolis recebe, amanhã, CGU para capacitação

Câmara Municipal de Teresópolis recebe, amanhã, CGU para capacitação
Câmara Municipal de Teresópolis recebe CGU para capacitação

A Câmara Municipal de Teresópolis vai receber, nos dias 01 e 02 de agosto, o curso de capacitação dos servidores do Legislativo para o Programa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU).

O curso será ministrado pelos representantes da CGU Carla Arede e Carlos Henrique de Castro Ribeiro e a abertura será realizada pelo presidente da Casa Legislativa, Maurício Lopes, às 9h. O treinamento é gratuito e contará com a participação de representantes do Poder Executivo do município de São José do Vale do Rio Preto, que também assinaram o convênio.

A Câmara Municipal de Teresópolis foi a primeira do Estado do RJ a participar do Programa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União. O convênio foi firmado em abril na CGU RJ. 

O convênio auxilia o Legislativo Municipal a aplicar a Lei de Acesso à Informação, através do Portal da Transparência. A Câmara Municipal assumiu voluntariamente o compromisso de aplicar a Lei e os ensinamentos passados pela CGU, através de cursos presenciais e a distância. A CGU vai fornecer também o Código Fonte do Sistema ESic, sistema eletrônico desenvolvido pela CGU via web para o cidadão solicitar dados pela internet e a CGU acompanha todo o movimento dos pedidos.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário